Noticias
Embalagens de suco do bem™ se transformam em telhas recicladas
December 01, 2020
Depois de anunciar a plataforma de sustentabilidade Bagaço do bem™ com o compromisso de compensar 100% da quantidade de embalagens longa vida produzidas por ano e dar novos formatos para os resíduos, a do bem™, amplia o processo de ressignificação das embalagens e transforma os materiais reciclados em telhas que serão utilizadas nas construções da TETO. A organização, que constrói moradias emergenciais, desenvolve projetos comunitários em áreas de vulnerabilidade em diversos estados do Brasil.
Para celebrar o início dessa parceria, a marca convidou cinco artistas urbanos, com estilos e traços distintos, que se conectam com propósito do projeto para utilizarem as telhas como fundo em branco e dar um mood urbano e moderno às criações. As obras especiais serão leiloadas e todo o valor arrecadado será destinado à TETO.
Nutrella lança a primeira linha de pães com 360 grãos
November 30, 2020
Nutrella investe mais de 15 milhões de reais no lançamento da linha de pães Todo Natural, que conta com 4 novos sabores com cobertura de grãos inteiros por todo o pão, são eles Cranberry, Quinoa & Hibisco; Semente de Abóbora, Linhaça Dourada & Cenoura; Damasco, Canela & Chia; Castanha-do-Pará & Quinoa. A marca segue com sua proposta clean label, ou seja, o rótulo tem informações claras e sem termos técnicos, os pães são produzidos com poucos ingredientes, apenas os que os consumidores conhecem, sem aditivos químicos e sem conservantes artificias.
C-Pack inova para expandir no segmento de bisnagas plásticas
November 27, 2020
A C-Pack, investe em inovação para seguir expandindo os seus negócios no Brasil, na América Latina e na América do Norte. Recentemente, a companhia adquiriu uma nova tecnologia de decoração de bisnagas plásticas que viabiliza o uso de resina PCR (pós-consumo) e acabamento metalizado. Trata-se da máquina Decoplas da empresa suíça Aisa. Segundo Hernane Henrique, diretor comercial e marketing da C-Pack, a expansão dos negócios da companhia está baseada nesta tecnologia.
O que impulsiona o crescimento de bisnagas plásticas? De acordo com o diretor comercial e marketing Hernane Henrique da C-Pack, três fatores explicam a expansão desse mercado no Brasil. O primeiro deles é a simplicidade logística deste formato de embalagem que permite reduzir a quantidade de peças. O segundo é a versatilidade de decoração que simplifica o processo de aprovação da impressão da embalagem. O terceiro é o apelo de sustentabilidade da bisnaga que utiliza menos matéria-prima. “Para produzir 1 milhão de frascos de 200 ml são necessários 31.5 toneladas de resinas enquanto para fazer a mesma quantidade de bisnagas são utilizados 20.7 toneladas de resinas, representando uma redução de 33% na emissão de gás carbônico”, ressalta.
Embalagem autônoma inteligente para cadeia fria de sistemas de saúde é foco de projeto interinstitucional aprovado pela Finep
November 26, 2020
As escolas paulistas de Enfermagem e Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Instituto Mauá de Tecnologia e o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizarão juntos pesquisa e desenvolvimento de embalagem autônoma inteligente para cadeia fria de sistemas de saúde, visando trazer segurança aos processos críticos durante o transporte de órgãos, tecidos e células para transplante – ouça o áudio boletim sobre o assunto .
O projeto interinstitucional encabeçado pela empresa São Rafael Câmaras Frigoríficas ficou em oitavo dentre os 11 aprovados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), na linha temática Saúde 4.0 da seleção pública Subvenção Econômica à Inovação 04/2020 – Tecnologias 4.0 . Com prazo de execução de até 36 meses, prorrogável a critério da Finep, o projeto receberá R﹩ 1,854 mi de subvenção, com R﹩ 394 mil de contrapartida.
Biossance lança kits especiais em parceria com Sabrina Sato
November 23, 2020
Para celebrar a parceria com a apresentadora Sabrina Sato, a norte-americana Biossance, lança dois kits especiais edição limitada com os produtos mais icônicos e indispensáveis no nécessaire da apresentadora.
O Kit dos Sonhos by Sabrina Sato traz quatro produtos ideias para quem precisa de um ritual noturno restaurador de beleza. Tudo começa com queridinho, Óleo Facial de Vitamina C com Extrato de Rosas e Esqualano, Lip Balm Vegano com Rosas e Esqualano e na versão miniatura o Gel para Olhos com Peptídeo e Esqualano produto para a área dos olhos.
Cresce 154% a busca por currículos em fábricas de embalagens em 2020
November 19, 2020
Segundo dados do Banco Nacional de Empregos – BNE, apontam crescimento de 154% de busca por currículos para vagas em fábricas de embalagens e papel em 2020, no Brasil. No ano passado, de janeiro a outubro, foram contabilizadas 1.313 buscas de empresas por currículos de profissionais da área. Já neste ano, foram 3.348 buscas realizadas.
Para Marcelo de Abreu, CEO do Banco Nacional de Empregos – BNE, o setor de embalagens teve aumento em busca por currículos devido ao grande número de vendas no e-commerce e delivery. “A pandemia da Covid-19 gerou grande mudança no comportamento das empresas e dos consumidores. Devido ao isolamento social e comércios presenciais de portas fechadas, o consumidor migrou seu consumo para plataformas on-line, dessa forma houve um estímulo para o crescimento do setor”, conta.
Dados do BNE mostram ainda que, neste ano, fevereiro e julho foram os meses que mais tiveram essas procuras por currículos “São períodos que marcaram o começo do ano e a retomada do comércio após flexibilização do isolamento”, finaliza Marcelo.
Cervejaria Dádiva lança seu e-commerce
November 18, 2020
A Dádiva, cervejaria focada na produção artesanal de bebidas instalada no interior paulista, acaba de lançar o seu e-commerce, que está funcionando no endereço https://cervejariadadiva.com.br/loja/.
Por enquanto, estão disponíveis no e-commerce da Dádiva as compras das cervejas em packs com 12 unidades, além de kits previamente montados pela cervejaria e produtos que só estavam disponíveis antes para venda na loja de fábrica instalada em Várzea Paulista, como meias, camisetas, moletons, copos personalizados, can bag, bandana para pets etc.
ABIMAPI estima aumento de 10% nas vendas de panetone
November 18, 2020
Os panetones, queridinhos das festas de fim de ano, já estão disponíveis nas gôndolas dos supermercados. Para este ano, a expectativa da Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) é que a categoria cresça 10% em faturamento em comparação a 2019, chegando a movimentar R$ 848 milhões no período sazonal (novembro a janeiro) e 5% em volume. Em 2019 o setor faturou cerca de R$ 735 milhões e foram vendidas 40 mil toneladas de produtos.
Segundo a consultoria Kantar | Worldpanel Division, Usage Foods Grande SP, quando comparado o 2º quadrimestre de 2019 versus o 2º quadrimestre de 2020, a categoria cresceu 31% em ocasiões de consumo. Ou seja, acima da cesta de alimentos e bebidas (que cresceu 10%), ganhando share de estômago de seus consumidores.
Quando falamos em exportação, de acordo com o projeto setorial realizado pela ABIMAPI, em parceria com a Apex-Brasil (Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes), as exportações de panetone obtiveram um aumento de 25,5% entre o ano de 2018 e 2019, totalizando US$ 17 milhões em vendas e 5,7 mil toneladas exportadas. Entre os principais destinos (por volume exportado) estão: Estados Unidos (62,6%), Peru (16,8%), Paraguai (5,12%), Uruguai (4,4%) e Japão (2,4%).
Comfort e Fofo renovam portfólio de amaciantes tradicionais
November 17, 2020
Comfort e Fofo, da Unilever, apresentam um novo portfólio de seus conhecidos amaciantes tradicionais, os diluídos. As marcas estão ampliando suas linhas, com novos produtos totalmente repaginados por dentro e por fora.
A linha Comfort Tradicional de amaciantes diluídos chega ao mercado em três novas variantes, com nova fórmula para maior duração do perfume, visual mais moderno e atrativo. A nova fórmula do Comfort Tradicional Explosão Azul contém toque de baunilha e fragrância encapsulada. Já o Comfort Tradicional Puro Cuidado manteve sua fragrância e fórmula, que é hipoalergênica e dermatologicamente testada. A novidade da linha é o Comfort Tradicional Brisa Tropical, com fórmula com toque de coco e fragrância encapsulada.
Fofo relança sua linha tradicional, trazendo duas novas variantes, sendo uma delas exclusiva para o Nordeste, onde a marca tem forte presença. Com o nome de “Chamego Bom”, a variante, produzida e comercializada especialmente na região, traz na fragrância elementos de frescor, com flores e frutas. Já a conhecida variante azul, agora chamada de Tradicional Azul ou Chamego Azul, tem uma fórmula mais perfumada que a versão anterior, utilizando a suavidade das flores e trazendo maciez para as roupas.
Sherwin-Williams redesenha o já lendário NovaCor Piso Premium
January 01, 2020
A Sherwin-Williams, vem aprimorando ainda mais o desempenho da tinta acrílica NovaCor Piso Premium, conferindo à marca já consagrada no segmento, ainda mais resistência, cobertura, durabilidade e uma nova gama de cores, com mais de 1.500 no sistema de tingimento ColorSnap da Sherwin-Williams.
O produto já está disponível nas melhores revendas de tintas do país e nas seguintes versões de embalagens: latas de 18, 16, 3.6 e 3.2 litros e galões de 900 e 800 ml. Ao todo são 13 cores prontas para uso em acabamento liso e mais de 1.500 cores no ColorSnap sistema de tingimento.
Consumo de orgânicos aumenta 44,5% na pandemia
November 16, 2020
Não é de hoje que a pandemia e o isolamento social vêm refletindo nos hábitos do consumidor, tanto na procura pelos alimentos mais saudáveis, que ajudem a manter a sua saúde em dia, quanto na praticidade, ao aprender a escolher muitos deles pelo e-commerce.
De acordo com a enquete da ORGANIS, entidade de promoção de orgânicos, realizada no mês de setembro, com 456 entrevistados, o consumo de orgânicos aumentou 44,5% durante a pandemia. Além disso, mais da metade dos respondentes estão preocupados com a qualidade da alimentação (62,1%), 46,6% afirmam consumir os orgânicos todos os dias e 34,3% duas vezes por semana.
Os produtos in natura representam 38,6% da preferência, mas é expressivo também o percentual de pessoas que consomem o natural e os industrializados, com 50,9%. Na enquete com repostas múltiplas percebe-se que o consumidor de orgânicos costuma comprar onde houver oferta física e digital: 50,9% compram em supermercados, 46,5% em feiras, 34,6% em lojas especializadas e 19,1% no online.
EFI VUTEk 32h ganha o mercado com impressão de alto volume
November 13, 2020
O segmento de supergrandes formatos está conquistando novos mercados com as produções realizadas na impressora da Electronics for Imaging, EFI VUTEk 32h. Reunindo em apenas um equipamento o jato de tinta LED híbrida com a tecnologia Ultradrop, esse equipamento inovador oferece impressão de alto volume e qualidade em nível de produção, com toda a versatilidade, facilidade de uso e os benefícios ecológicos, disponíveis apenas nas impressoras EFI VUTEk LED.
Sua performance reduz o desperdício com produção de cores consistentes e funcionamento simples, além de atender às crescentes demandas dos clientes para soluções mais ecológicas, com menos compostos orgânicos voláteis (VOC).
A Impressão com resolução de 600 ou 1000 dpi reais, abrange oito cores mais branco e multicamadas em uma passagem única, endereçamento multi-drop real, alta resolução e qualidade de impressão em alta definição.
Havanna apresenta panettone de Nozes com Dulce de Leche como lançamento do Natal 2020
November 10, 2020
Sabores clássicos e inigualáveis em embalagens surpreendentes, que carregam um pouquinho de tradição em cada uma delas. É essa a receita da Havanna , rede argentina de cafeterias, para o Natal de 2020.
A marca apresenta ao consumidor cinco opções de panettones para a data, com destaque para o grande lançamento: Panettone de Nozes com Dulce de Leche. A novidade traz pedaços de nozes na receita de massa exclusiva da Havanna, feita através de fermentação 100% natural, além de recheio duplo, de nozes com o tradicional doce de leite argentino. O produto traz de volta o sabor que marcou a Páscoa da marca neste ano e que envolve a combinação perfeita entre dois ingredientes premium.
Nestlé investe em ampliação de portfólio com opções plant-based e lança NINHO® e MOLICO® Origem Vegetal
November 06, 2020
Nos últimos anos, a Nestlé tem investido fortemente em uma jornada com importantes inovações e renovações em seus produtos, de forma a oferecer aos consumidores opções variadas para atender a diferentes perfis, necessidades e ocasiões de consumo. Uma das frentes trabalhadas pela empresa nessa linha é a ampliação de seu portfólio com o lançamento de itens plant-based. Neste mês, a companhia lança duas novidades nesse segmento, trazendo o conceito de bebidas vegetais em pó para suas tradicionais marcas de lácteos: NINHO® e Molico®.
Molico® Origem Vegetal foi desenvolvido especialmente para adultos que buscam uma alternativa nutritiva ao leite de origem animal. Rico em cálcio e fonte de fibras, a novidade tem 7 gramas de proteína por porção e conta com um exclusivo mix de vitaminas e minerais.
Qualy atende a pedidos de seus consumidores e relança seu memorável Porta-Pote
November 05, 2020
Atendendo a pedidos de seus consumidores, Qualy traz de volta seu famoso Porta-Pote, que deixou saudade e ainda permeia a memória de muitos brasileiros. Após receber milhares de pedidos dos amantes da marca e com o objetivo de reviver as emoções dessa nostalgia, Qualy relança o item buscando proporcionar novos momentos inesquecíveis.
Dando início a este retorno, a marca enviará a nova versão dos Porta-Potes em primeira mão às casas dos consumidores e fãs que pediram a sua volta nas redes sociais e no SAC da marca, e que foram os grandes incentivadores para esse relançamento.
A novidade estará disponível nos principais pontos de vendas de todo o País a partir de 05 de novembro e, para garantir o autêntico Porta-Porte, basta comprar 2 potes de 500g de Qualy.
Nazca Cosméticos lança produtos Botox Capilares da linha Sfera Profissional
November 03, 2020
A linha Sfera Profissional da Nazca Cosméticos acaba de ampliar seu portfólio com o lançamento de três versões de botox, que oferecem solução mais práticas e performance elevada para o mercado. Disponível em três versões — Óleo de Argan, Óleo de Coco e Matizante para cabelos loiros — o Sfera Profissional BTX garante um efeito liso muito mais eficaz através de processo térmico, além de nutrir e regenerar os fios.
Com ativo orgânico em sua composição, a linha Sfera Profissional BTX proporciona um liso de salão em apenas 2 passos, começando com a limpeza dos cabelos com o Shampoo Sfera Profissional BTX Antirresíduos, seguida pela aplicação do Sfera Profissional BTX por todo o comprimento dos fios.
Bebidas com alto valor nutricional migram para embalagens cartonadas
October 30, 2020
Segundo relatório da Nielsen, nos primeiros seis meses do ano a categoria de produtos com alto teor proteico, por exemplo, cresceu acima de 220% em volume consumido, em comparação com o mesmo período de 2019.
Na esteira desse crescimento, diferentes marcas têm investido em formulações prontas para beber que aliem conveniência e praticidade à experiência de consumo - o que, em termos práticos, configura uma oportunidade para fabricantes de embalagens longa vida.
Referência global na fabricação de embalagens e equipamentos para a produção de alimentos e bebidas, a Tetra Pak tem se aliado a diferentes fabricantes para levar ao mercado produtos de maior valor nutricional.
Impressora OKI Data entrega eficiência na produção de rótulos transparentes para cervejaria
October 28, 2020
A OKI Data, anuncia mais um case de sucesso de sua impressora colorida OKI Pro 1050. O equipamento < span sty le="font-size:12.0pt;mso-fareast-language:PT-BR">foi decisivo para que a Talis Labels, pequena produtora de etiquetas da África do Sul, cumprisse o desafio apresentado pela cervejaria Heineken de produzir 600 rótulos transparentes que se destacassem sobre as garrafas verde-escuro da marca, em apenas um mês.
Para atender a essa inesperada solicitação dentro do prazo estipulado, a companhia especializada em etiquetas precisou recorrer a uma solução de impressão de rótulos sob demanda: a OKI Pro 1050, compacta e fácil de ser operada pela equipe reduzida de cinco funcionários da empresa. “Devido à eficiência do nosso equipamento, conseguimos um aumento significativo do pedido inicial, que passou de 600 para 20.000 rótulos, devido à satisfação da Heineken com o resultado”, afirma Paul Stretton, proprietário e fundador da Tallis Labels.
Produção de papelão ondulado registra novo recorde mensal
October 24, 2020
A produção de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado foi de 351.193 toneladas em setembro de 2020, volume 15,4% superior ao mesmo mês em 2019, segundo a ABPO (Associação Brasileira de Papelão Ondulado). “A expedição atinge um novo recorde mensal entre os meses de setembro e maior nível da série histórica iniciada em janeiro de 2005. Mesmo com um dia útil a mais do que o ano anterior (25 dias úteis em setembro de 2020 versus 24 dias úteis em setembro de 2019), a produção por dia útil cresceu 10,8% para 14.048 t/d.u., maior nível desde o início dessa série histórica”, explica Viviane Seda Bittencourt, coordenadora das sondagens da FGV/Ibre.
Considerando os dados livres de influência sazonal, a expedição de papelão ondulado subiu 2,4% em setembro, para 343.133 toneladas, maior nível da série histórica iniciada em 2005.
Em termos trimestrais, o volume expedido no terceiro trimestre foi de 1.006.433 toneladas, o maior trimestre desde 2005 e 15,9% maior do que o trimestre anterior, nos dados ajustados sazonalmente.
Piracanjuba Whey ganha novos sabores
October 22, 2020
Logo após o lançamento, em 2018, o Piracanjuba Whey passou a fazer parte da rotina de muitos consumidores que, além de apostar em uma vida saudável, buscam praticidade e sabor. Com 23g de proteínas e 5g de BCAAs, o produto contém colágeno, é rico em cálcio, fonte de fibras, baixo em gorduras, zero açúcar e ainda, zero lactose. Todas essas prerrogativas reunidas em uma dose de 250ml e em quatro versões: Banana, Baunilha, Cacau e Frutas Vermelhas. A Piracanjuba apresenta dois novos sabores: Batata Doce com Gengibre e Pasta de Amendoim.
Os consumidores do Piracanjuba Whey apostam no aumento da massa magra e, ao mesmo tempo, na redução do percentual de gordura, afinal, o produto não tem adição de açúcares e possui baixos índices de gorduras.
Nestlé lança quatro novos sabores de KitKat inspirados no Halloween
October 20, 2020
Às vésperas da data mais sinistra do ano, KITKAT® chega à loja KitKat® Chocolatory, com exclusividade, em quatro novos sabores inspirados em ícones do Halloween proporcionando uma experiência inusitada e surpreendente aos consumidores, que poderão se deliciar com as versões Pumpkin Pie (torta de abóbora), Bloody Mary (inspirado no famoso drink com suco de tomate, limão e pimenta), Sour Green Apple (maçã verde ácida) e Scary Berry (blackberry/amora com um diferencial: chocolate que explode na boca!).
A novidade faz parte de uma estratégia de negócio da companhia que que começou com força no último ano e segue em alta: a oferta de formatos especiais e inovadores para datas comemorativas. Nas últimas ocasiões de Páscoa, Natal e Halloween, por exemplo, foram lançadas edições especiais de KitKat® que tiveram boa receptividade do público.
DANONE lança campanha "EXPERIMENTE GRÁTIS" que devolverá 100% do dinheiro ao consumidor
October 16, 2020
A partir do dia 19 de outubro, os consumidores poderão experimentar gratuitamente os produtos das linhas Activia, Actimel, YoPRO e Silk. A maior campanha de experimentação já feita pela a Danone terá mais de 40 produtos participantes e atenderá consumidores de todo o país. O objetivo é fazer com que as pessoas conheçam e experimentem algumas das inovações e lançamentos que a Danone tem em seu portfólio.
Para participar, o consumidor que comprar um ou mais produtos da campanha (a lista de marcas e linhas participantes estão no http://www.experimentedanone.com.br) deverá fazer o cadastro do item no site, enviando informações da compra presentes no cupom fiscal e, também, passando seus dados bancários para que a devolução do valor seja efetivada.
Suzano e do bem firmam parceria para uso de canudos de papel na linha de sucos bemzinho
October 14, 2020
A Suzano, e a do bem™, produtora de bebidas saudáveis e inovadoras, se uniram para viabilizar a substituição de canudos de plástico por canudos de papel nos produtos da linha do bemzinho. A partir da parceria, a linha de sucos dedicada ao público infantil da marca contará com canudos feitos com o papel Loop®, da Suzano.
O canudo usado nesses produtos possui alta tecnologia com durabilidade de até oito horas em contato com o líquido, sem alteração de sua forma, proporcionando assim uma experiência adequada aos consumidores das bebidas da plataforma Bagaço do bem™, desenvolvida pela do bem™.
O Loop®, papel produzido a partir de matéria-prima de base renovável e árvores plantadas especificamente para essa finalidade, proporciona uma melhor experiência com canudos de papel devido a sua rigidez, resistência e alta performance.
Knorr lança campanha para apresentar linha completa Zero Sal™
October 13, 2020
Autêntico, natural, delicioso e sem sal adicionado. É disso que é composta a nova linha Zero Sal™ da Knorr, que além de saborosa, traz benefícios inéditos na categoria. E, para apresentar essa novidade, a marca fará uma campanha de comunicação on e offline, com vinhetas em tv fechada e aberta, ações de merchandising nos programas ‘Mais Você’ e ‘É de Casa’, além de influenciadores com divulgação nos meios digitais.
A nova linha Knorr Zero Sal™ é composta por caldos em cubo e caldos em pó nos sabores galinha, carne e legumes, além de três temperos em pó, ideais para receitas com frango, carne e vegetais.
Huggies® apresenta Fralda Supreme Care
October 09, 2020
Com a chegada do calor, as fraldinhas dos bebês ficam muito mais à mostra. Pensando em oferecer liberdade para que os pequenos explorem o mundo à sua volta e deixa-los super estilosos, Huggies®, que oferece solução completa de cuidado com bebês, apresenta sua nova Supreme Care Fralda Roupinha Fashion com edição limitada. Nessa segunda edição, depois do sucesso das estampas inspiradas em tecidos no ano passado, a marca apresenta estampas lúdicas inspiradas em animais.
A fralda apresenta seis versões de estampas de animais para agradar diferentes gostos e estilos, acompanhadas de frases divertidas. São elas: vaquinha (“Cadê meu leite?”), tigre (“Cuidado, bebê feroz”), peixe (“Voando para brincar”), pássaro (“Peixinho da família”), zebra (“Amor em listras”) e abelha (“Espalhando amor”).
Nestlé inaugura Centro de Inovação e Tecnologia dentro do Parque Tecnológico São José dos Campos
October 08, 2020
A Nestlé inaugura hoje um centro dedicado à inovação, desenvolvimento e testes de novas tecnologias, localizado dentro do Parque Tecnológico São José dos Campos (SP), ecossistema que já abriga representantes de 280 empresas e quatro universidades. O Centro de Inovação e Tecnologia da companhia vai contar com 18 posições de trabalho, sendo 11 para colaboradores Nestlé e sete rotativas para receber parceiros, fornecedores, pesquisadores, estudantes, entre outros profissionais ligados à área de tecnologia e automação.
O objetivo da Nestlé com esta nova estrutura é acelerar a pesquisa e desenvolvimento de inovações dentro do conceito de Connected Factory e de Indústria 4.0, além de fomentar um ecossistema com colaboração interna e externa nessa frente, inclusive com a formação de novos talentos para atuar com olhar para a transformação digital. A nova estrutura fica muito próxima à fábrica de Caçapava, planta "lighthouse" da Nestlé em que são desenvolvidas e testadas soluções tecnológicas que, se aprovadas, seguem para rollout em outras unidades da empresa em toda a Zona Américas.
Burger King e Lacta Diamante Negro lançam linha de sobremesas
October 06, 2020
Para os próximos dias, a previsão meteorológica promete uma onda de calor com temperaturas acima de 38° em quase todo o Brasil. Sempre de olho no que acontece no país, o Burger King aproveita a ocasião para anunciar, hoje, o lançamento de uma linha de sobremesas que tem tudo para refrescar as semanas quentes que estão por vir. Em parceria com a Lacta, a rede de fast-food apresenta três novidades elaboradas com Diamante Negro, que conta com toda a crocância e a experiência de degustação que só esse chocolate ao leite pode oferecer. A linha combina refrescância e sabor e aparece nas versões Sundae, Balde e Shake feitos com Diamante Negro.
Campanha troca latas de aço por crédito no transporte público
October 02, 2020
Para incentivar a reciclagem de lata de aço pós-consumo, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), a Prolata e a Triciclo Soluções Sustentáveis promovem a ação “Dê passagem para a natureza, que ela retorna para você”. A iniciativa consiste na instalação de Retorna Machine na estação Brás do Metrô e da CPTM, na estação República do Metrô e no Terminal Metropolitano Jabaquara .
O Retorna Machine funciona como um programa de fidelidade. Na medida em que o usuário deposita suas embalagens nas máquinas de venda reversa, adquire os “pontos triciclo”, que podem ser trocados por diversos benefícios. Na campanha, os usuários que depositarem embalagens de aço pós consumo nas Retorna Machines mencionadas podem trocar os pontos triciclo por crédito no Bilhete Único, no Cartão EMTU ou no Cartão BOM.
Mucilon vai plantar 1 milhão de árvores na Mata Atlântica
October 02, 2020
Mucilon, vai conduzir, no Brasil, parte de uma ação global de sustentabilidade do grupo que vai totalizar o plantio de 3 milhões de árvores na América Latina. Por meio da iniciativa "Mucilon: Cuidando do Planeta para o Seu Filho", a marca plantará 1 milhão de árvores no Sul da Bahia, contribuindo com o reflorestamento da Mata Atlântica e com um futuro melhor para todos. Desse total, a estimativa é que 500 mil mudas serão plantadas ainda em 2020.
A Mata Atlântica foi escolhida para receber as novas árvores por sua grande importância, riqueza e presença no território brasileiro. O objetivo é contribuir para ampliar a quantidade de área verde, abrangendo aproximadamente 1.200 hectares de mata reflorestada, além de restaurar mais de 100 espécies arbóreas, incluindo algumas que estão em risco de extinção.
Claybom celebra 70 anos com nova identidade visual
September 28, 2020
Claybom, apresenta a nova Claybom sabor manteiga. Além da novidade, as embalagens da marca também foram redesenhadas, trazendo uma nova identidade visual mais moderna, mas mantendo a icônica "menininha Nhac", mascote de Claybom.
As inovações chegam para celebrar o aniversário de 70 anos de Claybom, que também teve sua fórmula atualizada. Com 60% de lipídios, o novo sabor possibilita ainda mais versatilidade nas aplicações culinárias, unindo a cremosidade ideal da margarina com o diferencial do sabor manteiga.
Já para a embalagem, a ideia era dar um toque mais contemporâneo à tradicional marca, sem perder uma de suas principais características, a "menininha Nhac". Muito conhecida por consumidores de várias gerações, sua imagem continua tendo destaque, mas com um desenho mais moderno e que retrata melhor sua personalidade.
Arujá ganha pontos de entrega voluntária para coleta de vidro
September 28, 2020
A cidade de Arujá (SP) conta agora com seis Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para coleta de vidro. A iniciativa, que garante que as embalagens de vidro pós consumo possam ser coletadas e recicladas da forma correta, sem serem descartadas no meio ambiente, é da MassFix, prestadora de serviços de coleta, separação e processamento de cacos de vidros oco/embalagens, planos e laminados que fornece matéria-prima para produção de novos produtos em vidro.
Os PEVs estão localizados no Styllus Supermercados e na Vila Gastronômica e são abertos a toda a comunidade. Nestes PEVs podem ser entregues vidros planos e vidros de embalagens.
Primeira Boutique em Casa leva universo Nespresso ao lar dos consumidores
September 26, 2020
A partir do dia 17 de setembro, os clientes Nespresso de todo Brasil podem conhecer uma nova plataforma, via streaming ao vivo. A primeira "Boutique em Casa" do mundo faz parte da estratégia da companhia no Brasil e estará disponível no site da marca. Com o objetivo de oferecer uma vivência semelhante ao que o consumidor tem nas Boutiques físicas, a nova página proporciona atendimento e conteúdo personalizado em tempo real.
Com naming, estratégia de navegação e conceito visual criados em parceria com a FutureBrand São Paulo, projeto traz o conceito Live Store - seguindo a diretriz da Nespresso de aliar ao processo de compra muito conteúdo, interação e entretenimento.
Coffee Experts da marca realizam uma verdadeira consultoria com os consumidores; mais do que sugerir produtos, são apresentadas receitas, harmonizações com café e informações sobre os lançamentos e ofertas disponíveis, ao vivo, ou nas respostas via chat disponível na página. A plataforma traz ainda todo o conteúdo de MasterClasses, cursos e workshops da Nespresso .
Dona Raiz aumenta linha de condimentos
September 23, 2020
Dona Raiz aumenta o portfólio e a linha de condimentos ganha novos sabores. A linha, que tinha seis sabores, agora conta com mais quatro temperos. Chimichurri, Noz Moscada moída, Ervas Finas e Salsa Desidratada são as novidades. E para facilitar o uso, todos são acondicionados em potes.
O Chimichurri é um tempero tipicamente argentino e indispensável em qualquer churrasco que se preze. Combina com carnes vermelhas e com frangos. Já as Ervas Finas fazem a diferença quando acrescentadas na preparação de molhos, sopas ou carnes. A Noz-moscada moída acentua o gosto das carnes suaves, como aves, e é apreciada em purês de legumes e com receitas com queijos e leite. E a Salsa Desidratada é ótima para colorir os pratos, já que dá cor sem interferir no sabor da receita.
A linha de antitranspirantes NIVEA DEOMILK Beauty Elixir chegou para revolucionar sua rotina de beleza
September 23, 2020
Assim como o rosto, corpo e cabelo, as axilas também precisam de atenção! Você já parou para pensar que essa área do corpo é esquecida quando falamos de cuidados com a pele? Em especial após a depilação, ou mesmo no inverno depois de banhos quentes e no verão, que ficam mais expostas. Seja qual for o motivo, a pele sofre danos e pode ficar áspera e ressecada..
Os novos antitranspirantes NIVEA DEOMILK possuem fórmulas enriquecidas com vitaminas e nutrientes do leite e contém diversos ingredientes hidratantes, responsáveis por devolver a beleza natural das axilas, além de proteger a hidratação natural da pele.
Como a lata de aço é reciclada?
September 22, 2020
Material mais reciclado do mundo, o aço está presente em nosso dia a dia em forma de carros, geladeiras e embalagens, por exemplo. Mais de 385 milhões de toneladas são recicladas no planeta por ano, só no Brasil cerca de 200 mil toneladas de latas de aço pós consumo retornam para o processo de reciclagem.
O aço para reciclagem não precisa ser totalmente livre de contaminantes, já que as siderúrgicas desenvolveram processos capazes de eliminá-los.
Em países da Europa, como Alemanha e Bélgica, o índice de reciclagem das latas de aço pós consumo é acima dos 95%. No Brasil, 47% do total das latas de aço consumidas são recicladas, incluindo embalagens de alimentos, como ervilha, milho e sardinha, bebidas, bem como latas de tintas, de massa corrida e de produtos químicos. Este índice vem aumentando graças à ampliação de programas de coleta seletiva e educação ambiental. Para reciclar as latas de aço de alimentos, basta lavá-las e separá-las do lixo orgânico. Quanto as latas de tintas, não é necessário lavá-las.
Todas as latas de aço podem ser entregues na coleta seletiva municipal ou encaminhadas para a Prolata (associação sem fins lucrativos de incentivo para reciclagem de latas de aço pós-consumo), para cooperativas de catadores ou para pontos de entrega voluntária (PEVs).
Em seguida, as embalagens de aço são prensadas em fardos para facilitar o transporte nos caminhões até as indústrias recicladoras, isto é, as siderúrgicas. Ao chegar na usina siderúrgica, a sucata é processada antes de ir para fornos elétricos ou a oxigênio, aquecidos, em média, a 1550 °C. Após atingir o ponto de fusão e chegar ao estado líquido, o material é moldado em tarugos e placas metálicas.
..
Nestlé aposta no cashback para dar benefícios diretos aos consumidores
September 21, 2020
Diante do cenário de incertezas econômicas e redução de renda de boa parte da população, a Nestlé traz uma promoção para ajudar o consumidor a fazer seu dinheiro render mais. A empresa lança, neste mês, a promoção "Dinheiro de Volta com Nestlé", em uma campanha que devolverá até 35% do valor de produtos da marca nas compras.
De 15 de setembro a 31 de outubro, consumidores Nestlé que se cadastrarem na plataforma da promoção - www.dinheirodevoltanestle.com.br - podem ganhar 10% de cashback na compra dos principais produtos da companhia ou 30% em marcas selecionadas, além da possibilidade de 5% adicionais por meio de clubes de fidelidade. Acumulando R﹩ 30,00 de cashback, a Nestlé vai dobrar o valor devolvido ao cliente, sendo a única empresa que possibilitará um rendimento de até 100% para o dinheiro do consumidor.
Pamplona Alimentos apresenta kits natalinos
September 18, 2020
Com a proximidade das festas de fim de ano, a Pamplona Alimentos, apresenta sua linha de kits natalinos, que chega com diferentes opções de tamanhos e modelos para surpreender a família brasileira com alternativas versáteis para a ceia.
Ao todo, são oito kits com variações de carnes e outros produtos que foram selecionados cuidadosamente para tornar esse momento ainda mais especial. Os itens acompanham também uma bolsa ou uma sacola térmica personalizada da fabricante para armazenamento. Além desses, há também a versão de uma caixa de papelão, que é mais econômica e possui um layout exclusivo.
CONHEÇA A BENDITA MANDIOCA
September 18, 2020
A Bendita Mandioca chega ao mercado trazendo um novo jeito de consumir a raiz preferida dos brasileiros. A empresa Green Natural Foods cuida de todo o processo, desde a seleção da matéria-prima fornecida por produtores familiares, até a limpeza e cocção. O resultado são tabletinhos feitos 100% de pura mandioca cremosa, que podem ser preparados no forno ou na Airfryer e consumidos como um petisco, na hora do lanche, como um acompanhamento do almoço ou jantar e até mesmo no café da manhã.
É um produto 100% natural, sem glúten, sem amido e sem conservantes. Disponível nos sabores: Natural (sem lactose), Queijo Provolone e Picante. A Bendita Mandioca vem em modernas embalagens com design diferenciado, o produto é pré-cozido e vem congelado.
Festa em casa: Peccin lança Fantasy Festa em nova versão
September 17, 2020
A Peccin, apresenta as novas balas que passam a fazer parte do portfólio Fantasy Festa, uma linha desenvolvida para diferentes tipos de festas, chás revelações e momentos que a criatividade permitir.
Além do pirulito com recheio mastigável em sabor tutti frutti, lançado em 2019, nas cores azul e rosa, a família Fantasy Festa é ampliada com o lançamento de uma bala crocante por fora e macia por dentro, única no mercado, com sabor tutti frutti, disponível em seis variações de cores: rosa, azul, branco, amarelo, vermelho e verde.
Nestlé lança primeiro Nescau orgânico
September 17, 2020
Como líder de mercado e uma das marcas mais inovadoras do segmento de achocolatados, NESCAU tem como objetivo direcionar o futuro da categoria em termos de saudabilidade. E, seguindo sua jornada nesse sentido e também o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, a marca lança o NESCAU Orgânico.
A nova bebida chega para atender um público que busca por produtos com conceito de naturalidade e saudabilidade agregada, uma vez que traz em sua composição apenas três ingredientes: leite orgânico, cacau orgânico e açúcar demerara.
Brown-Forman lança Jack Daniel’s Tennessee Apple no Brasil
September 16, 2020
A marca anuncia a chegada de Jack Daniel’s Tennessee Apple ao país. O lançamento traz em sua essência o sabor de maçã verde, notas de caramelo, o carvalho do clássico Old N. 07 e introduz a taça como uma nova experiência ao consumir whiskey. O novo rótulo nasce a partir do autêntico Jack Daniel’s Old N. 07 e, portanto, conta com o mesmo processo artesanal de produção do Tennessee whiskey e o charcoal mellowing, uma das etapas mais importantes, em que a bebida é suavizada passando por três metros de carvão de maple, e depois maturada em barris de carvalho americano virgem. Depois de amadurecido, o Tennessee Whisky é finalizado com um licor de maçã verde para proporcionar uma deliciosa experiência Jack Daniel’s.
Novas fragrâncias #Self[ie] Live, da Água de Cheiro
September 15, 2020
A Água de Cheiro, acaba de lançar as mais novas fragrâncias da linha #Self[ie], que trazem os anos 80 e 90 de volta ao imaginário do consumidor. A novidade chega em duas versões - #Self[ie] Live Green e #Self[ie] Live Pink, ambas conversando diretamente com os Millennials, ao apresentar um frasco inovador e repleto de referências “cool”.
O ponto de partida para criação do conceito foi a busca pela fidelização de um público não tão explorado pela rede tradicionalmente, mas que vem sendo conquistado através de uma forte estratégia que teve início em 2019. Pensando nisso, o formato do frasco, que remete a uma garrafa de refrigerante, é exclusivo na perfumaria brasileira e foi pensado especificamente para a linha #Self[ie].
Smurfit Kappa desenvolve solução exclusiva pronta para prateleira para a Docile Alimentos
September 14, 2020
Os compradores tomam decisões rápidas no Ponto de Venda (PDV). De acordo com pesquisas internas realizadas pela Smurfit Kappa, as compras levam em torno de 20 minutos - sendo 17 para caminhar e três para pesquisar e selecionar.
A embalagem desenvolvida pela Smurfit Kappa para a Docile foi customizada para atender a todos esses requisitos. Sendo 100% renovável, reciclável e biodegradável, a Companhia utilizou uma combinação de ferramentas que analisaram toda cadeia produtiva da empresa além de uma solução específica para o varejo, a ShelfSmart.
Como resultado, esta nova embalagem pronta para prateleira da Docile Alimentos gerou um aumento a visibilidade no PDV impactando um crescimento de 18% nas vendas e uma redução de 40% no tempo de reposição da prateleira, uma vez que em um único movimento, elimina-se a necessidade de se manusear unidades individuais do produto.
"Coca-Cola em dobro" oferece resgate de bebida gratuita
September 13, 2020
Para ajudar os pequenos varejistas a movimentarem os comércios locais durante a retomada dos negócios, a Coca-Cola lançou a "Coca-Cola em Dobro", promoção válida até o dia 29 de dezembro de 2020, onde o cliente consegue resgatar uma bebida gratuitamente na compra de outra.
Para participar, basta acessar o novo site de Coca-Cola (www.coca-cola.com.br - que reúne todas as promoções, ofertas e demais ações oferecidas pela marca), se cadastrar, baixar o cupom e trocar no estabelecimento participante. Serão cerca de 40 mil pontos de venda envolvidos (entre restaurantes, bares, lanchonetes e padarias) .
Cepêra lança campanha "Cêpira no Sabor" e seleciona novos embaixadores da marca
September 11, 2020
Em mais uma ação que segue o conceito da Cepêra, “CêPira na Cepêra”, a empresa apresenta sua nova campanha “Cêpira no Sabor” (#Cepiranosabor #Cepiranacepera), que tem como “start” a comemoração do Dia do Hot Dog, comemorado dia 09 de setembro para a divulgação da linha de mostardas para acompanhar o tradicional lanche tão apreciado e consumido pelos brasileiros.
Para incentivar a experimentação da linha de mostardas - cujos grãos são importados do Canadá – e que é comercializada nas versões Amarela, com Mel, Escura, Rústica e Dijon, a Cepêra contará com a ajuda de influenciadores, ou seja, os “Embaixadores Cepêra”, escolhidos por suas interações nas redes sociais.
Cartoon Network e 35 criam branded content para Tetra Pak
January 01, 2020
Que tal soltar a imaginação e aprender a fazer brinquedos divertidos e originais com materiais que se tem em casa? Esta é a ideia da ação que estreia no dia 8, no Cartoon Network, canal da TV Paga. A diversão ficará sob o comando da YouTuber Dany Martines, que lidera um dos maiores canais de DIY (Faça Você Mesmo) do Brasil, e vai ensinar pais e filhos a explorar o universo lúdico dos brinquedos artesanais com ideias simples e fáceis.
O projeto de branded content, criado pelo Cartoon Network e pela 35 em parceria com a Tetra Pak, conta com seis vídeos de até dois minutos que vão ao ar toda terça-feira até o dia 13 de outubro na TV e nas redes sociais da marca infantil. A cada semana, um vídeo diferente ensinará as crianças a transformar as caixinhas pós-consumo em brinquedos divertidos.
Compre produtos Dona Raiz e ganhe sacola retornável
September 04, 2020
A Dona Raiz quer fazer mais pelo mundo. E para isso, todo o consumidor que levar para casa quatro produtos selecionados da marca, ganha uma ecobag da campanha "Seu Melhor para o Mundo. A promoção é válida para a loja do Leve, do Bretas - unidade do Goiânia Shopping - e no Prime – na loja do Jardim Goiás.
A ação segue até o fim do mês de setembro ou enquanto durarem o estoque. Participam a mistura para bolo, o achocolatado, o cappuccino e a tapioca. Dona Raiz é uma marca da indústria de alimentos GSA.
Ferrero lança Nutella B-ready em todo o Brasil
September 04, 2020
A Ferrero, acaba de lançar nacionalmente um novo snack de wafer leve e crocante, com recheio único e cremoso de Nutella® e flocos crocantes de trigo. Com ingredientes cuidadosamente selecionados e preparados com a mais alta tecnologia, Nutella B-ready segue a tradição da alta qualidade e sabor dos produtos da companhia.
Sucesso na Europa, o produto chegou inicialmente nas regiões Nordeste e Sul do país em janeiro e, devido ao sucesso de vendas, a novidade chega agora no Brasil inteiro
The Body Shop implanta logística reversa de embalagens no Brasil
August 31, 2020
Retorne, Recicle e Repita. Esse é o mantra da nova iniciativa da The Body Shop Brasil que visa diminuir o impacto ambiental gerado pelo despejo inadequado de embalagens de produtos de beleza. O programa de logística reversa bonifica com um novo produto os consumidores que levarem cinco embalagens vazias de cosméticos da marca. Até 2030, a expectativa é que todos os produtos The Body Shop tenham embalagens feitas utilizando plástico reciclado.
O programa de logística reversa já vem sendo adotado pela marca em outros diversos países sob o nome inglês "Take Back", o que no português se traduz em um convite para que os consumidores retornem seus frascos vazios para as lojas.
Passatempo® inova e traz mais variedades para o seu portfólio
August 28, 2020
Passatempo® anuncia a chegada de duas novidades para o portfólio da marca em 2020.
Dessa vez, a marca mais querida de biscoito infantil atende ao pedido dos consumidores e se une a duas das marcas mais amadas de chocolates Nestlé, lançando as versões feitas com chocolate Baton e Galak, para deixar o lanche das crianças ainda mais gostoso. As duas novas versões feitas com Baton e Galak, e com 40% a mais de recheio, deixando seus biscoitos ainda mais irresistíveis!
EsfreBom Diamond! Esponja ganha novo formato e emabalgem!
August 27, 2020
Com o objetivo de mapear os principais atributos que tornam EsfreBom Diamond reconhecida e eficiente na hora da limpeza, EsfreBom ouviu consumidores que têm o hábito de consumir esponjas periodicamente e que de fato tem o contato diário com a tarefa de lavar a louça.
Por meio de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, a marca avaliou o produto a partir de características como: rendimento, poder de limpeza, durabilidade, consistência, espessura, conforto na mão e poder de espumação.
EsfreBom Diamond agora segue um novo padrão de cores, incluindo tonalidades da marca, como o prata, o roxo e o verde tiffany. Para dar ênfase ao seu principal atributo, os diamantes sintéticos, o produto agora conta com uma ilustração vazada no formato do próprio diamante, que possibilita a visualização da manta abrasiva.
Nickelodeon e Plugt lançam chaveiro álcool gel da Patrulha Canina
August 26, 2020
A Nickelodeon, a através do departamento de Consumer Products da ViacomCBS Brasil, em parceria com a Plugt, acaba de lançar uma linha de chaveiro álcool gel da Patrulha Canina. O frasco pode ser reabastecido e é colecionável. Os modelos disponíveis trazem os personagens Marshall, Chase, Skye, Rubble e Everest. O chaveiro pode ser também adquirido com um dos produtos da linha de calçados da Patrulha Canina, composta por babuche, sandália e galocha.
Centro de Memória Bunge comemora 26 anos de preservação e disseminação da história
August 25, 2020
O Centro de Memória Bunge (CMB) comemora, no dia 31 de agosto de 2020, 26 anos. Criado e coordenado pela Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, ele reúne e preserva mais de 1,5 milhão de itens históricos, entre documentos textuais, iconográficos, tridimensionais e audiovisuais preservados. O CMB narra por meio da trajetória da Bunge no País, a evolução dos costumes e modos de organização da sociedade brasileira, a história do agronegócio, da industrialização e urbanização do Brasil, bem como da propaganda, navegação etc.
Ypê lança promoção ‘É Bom. É do Bem. É Ypê’
August 24, 2020
A Ypê, iniciará sua maior promoção do ano: ‘É Bom. É do Bem. É Ypê’, que contemplará com 1 milhão de reais o ganhador final, além de sete carros e quatro mil vouchers no valor de R$ 1.000,00 cada para os consumidores que adquirirem produtos Ypê nas redes aderentes à campanha. Serão 14 semanas de promoção, a partir de 24/08, segunda-feira.
Para participar, o consumidor precisa comprar qualquer produto Ypê, cadastrar o cupom fiscal no site http://www.promocaoype.com.br ou no aplicativo Ypê. É necessário sempre guardar o cupom fiscal.
Philadelphia apresenta nova assinatura e fecha parceria com o projeto Chef Aprendiz e o portal Tudo Gostoso
August 24, 2020
Nesta semana, Philadelphia, estreia a sua nova assinatura no país: "Você com o 1º Cream Cheese do mundo. Você com PHD em sabor". Em um momento em que as pessoas passaram a cozinhar muito mais em suas casas, a marca se posiciona como parceira do consumidor, fornecendo conteúdo de qualidade. A estratégia será amplificar e solidificar sua presença tanto nos meios digitais quantos físicos, por meio de parcerias com influenciadores relevantes, Hub de conteúdo no Tudo Gostoso e apoio ao projeto Chef Aprendiz na edição Chuvisco de 2020.
Para reforçar o posicionamento de ingrediente versátil que agrega sabor a diferentes tipos de pratos, a marca terá uma parceria com o portal Tudo Gostoso, a maior plataforma de receitas do Brasil. O resultado dessa parceria, é o lançamento de um HUB de conteúdo da própria marca no portal, com mais de quarenta receitas especiais que contém o Cream Cheese
Seda apresenta movimento para inspirar e apoiar meninas brasileiras a realizarem seus sonhos
August 21, 2020
Seda, apresenta um novo movimento que busca valorizar as diferentes curvaturas de cabelo, mostrando que, além de explorar as possibilidades com o cabelo, as meninas também devem explorar novas possibilidades de sonhar e realizar os seus sonhos. O objetivo da marca - que conta com uma linha completa de produtos para os mais diferentes tipos de cabelos, do super liso aos crespíssimos - é explorar o universo das possibilidades quando se fala em sonhos e cabelos.
Sabor de comida caseira
August 19, 2020
A Pirahy Alimentos inova com o lançamento da linha Prato Fino Sabor Caseiro. Prático e ideal para seus consumidores, o produto a base de arroz é produzido com ingredientes naturais e vem em um pote reutilizável.
Nos sabores Arroz com Frango e Legumes, Arroz Branco, Arroz com Carne e Lentilha e Arroz Integral, em embalagem de 125g, para o preparo bastam nove minutos no micro-ondas.
Além de prático, o Arroz Prato Fino Sabor Caseiro é uma refeição saudável e que vem com o sabor de comida caseira que o brasileiro gosta.
#ModoAperol convida pessoas a encontrarem momentos de diversão em suas novas rotinas
August 17, 2020
Aperol spritz, preparou uma campanha inspirada na nova rotina dos jovens brasileiros em virtude da pandemia. A impossibilidade de encontros e confraternizações presenciais e acúmulo de tarefas domésticas impulsionaram novas formas de compartilhamento e consumo. A nova campanha de marketing da marca convida as pessoas a entrarem no #ModoAperol, encontrando momentos de diversão e descontração para se conectarem e se divertirem com os amigos, mesmo que a distância.
Natura Musical anuncia investimento de R$ 8,5 milhões de reais para o mercado cultural
August 17, 2020
Natura Musical, plataforma de cultura da Natura, anuncia ampliação de atuação no ecossistema da música em parceria com secretarias estaduais de cultura. Com foco em inclusão, diversidade e impacto cultural, social e econômico positivo, o programa disponibilizará R$ 8,5 milhões de reais para iniciativas de economia criativa, frutos da combinação de recursos próprios da marca com investimentos via leis de incentivo estaduais.
Para a revisão e criação de categorias, formatos de projetos e critérios que guiarão o Edital Natura Musical 2020, a plataforma trabalhou em conjunto com um time de profissionais do mercado da economia criativa. As diretrizes consideram novas perspectivas sobre impacto e recuperação do ecossistema da música, critérios de inclusão, representatividade e acesso, além de relevância, inovação e novas linguagens e tecnologias.
Skol BEATS apresenta novo look para BEATS GT
August 13, 2020
BEATS, a bebida da curtição, não poderia deixar o Dia do Solteiro passar em branco. Comemorada em 15 de agosto, a data é ideal para levar o feat perfeito entre o sabor do gin e da tônica a um outro nível com o lançamento da BEATS GT versão long neck, novidade que chega ao mercado de todo o Brasil com 313 ml e o mesmo teor alcoólico da latinha, 7,9%.
Para celebrar a data e a novidade, a marca aposta em uma parceria com o Tinder que promete aquecer os corações dos solteiros. Quem der match com BEATS pelo aplicativo entre os dias 15 e 22 de agosto ganha automaticamente um cupom de desconto para comprar a nova GT pelo app Zé Delivery.
Peccin anuncia mais novidades no segmento de candies
August 12, 2020
O mercado brasileiro de guloseimas acaba de receber os últimos lançamentos que a Peccin S.A. preparou para os consumidores.
A linha Yogurmix, com balas e pirulitos, foi desenvolvida para oferecer ao público a combinação perfeita entre o iogurte e o sabor das frutas. Os pirulitos contam com recheio mastigável, enquanto as balas são super macias e bem recheadas. Ambos estão disponíveis em três deliciosos sabores: morango, pêssego e abacaxi, combinados com o sabor do iogurte. A Peccin também anunciou o lançamento do pirulito Bat Bat Mini em versão azul que pinta a língua, com sabor tutti frutti.
Campanha "O Melhor de NESCAU®, Sem Pagar Um Real" oferece cashback de 100% em produtos com menos açúcar
August 12, 2020
O cashback vem ganhando popularidade no mercado brasileiro. Para quem está habituado a receber parte do dinheiro gasto em uma compra, a nova ação de marketing de NESCAU® amplifica o conceito do "dinheiro de volta". A Campanha "O Melhor de NESCAU®, Sem Pagar Um Real" oferece reembolso em conta de 100% do valor pago para adquirir cinco produtos da linha de achocolatados da Nestlé com redução de açúcar.
Com o objetivo de oferecer a oportunidade de experimentar novos produtos do portfólio de NESCAU® a custo zero, a campanha vai de 1 de agosto até 5 de outubro.
Cremer lança nova linha de produtos Baby Shark
August 11, 2020
A Cremer, especialista na fabricação de produtos de primeiros socorros, higiene e proteção pessoal está lançando uma linha especial de produtos infantis licenciados pela VIACOM, inspirado no Baby Shark, um personagem que é fenômeno mundial, com mais de 6 bilhões de visualizações nas redes sociais.
Os produtos da nova linha são hipoalergênicos e 100% algodão, destinados a crianças entre 1 a 5 anos. Além de promover a sensação de maciez e conforto para a pele, os produtos são testados dermatologicamente (não testado em animais) e tem propriedade antigerme.
Betânia lança edição limitada de Leite UHT em homenagem às famílias produtoras de leite
August 11, 2020
Valorizar a família nordestina é o propósito da Betânia, que lança neste mês o leite UHT especial Edição Família, com embalagem que homenageia os produtores de leite. A novidade da empresa tem como objetivo consolidar e reforçar na mente do consumidor o novo posicionamento da marca, lançado em 2018, que apresenta em seu conceito e propósito a valorização da origem e da família nordestina.
O propósito da linha é apresentar aos consumidores um pouco da história de vida dos produtores de leite da Betânia, através de uma narrativa real e emocionante. Toda a embalagem foi pensada exclusivamente como uma maneira de representar o universo sertanejo, onde todo o processo do leite se inicia.
No Dia da Cerveja, Beck’s lança pack para destravar o amargor no paladar brasileiro
August 07, 2020
Na semana em que se comemora o Dia da Cerveja, Beck’s anuncia o lançamento de uma edição limitada que vai destravar o paladar dos brasileiros para sabores mais amargos: o Beck’s Starter Pack. A novidade chega ao mercado nesta sexta-feira, 7, e promete desafiar tudo o que o consumidor pensava sobre o sabor de uma cerveja mostrando que, para Beck’s, quanto mais amargo, melhor!
Conhecida por seu IBU (Unidade internacional de amargor) superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, Beck’s desembarcou no país para quebrar paradigmas. Se os brasileiros historicamente são acostumados com cervejas mais suaves e leves, a marca vai desafiar esse ponto de vista.
Tan Tan e Apothek se unem para criação de drink inédito
August 06, 2020
A plataforma colaborativa do Apothek já recebeu nos últimos meses criações inéditas feitas com SubAstor, Cozinha 212, Caracol, Komah e Balaio. Agora, o mais novo convidado para desenvolver um coquetel exclusivo ao lado de Ale D'Agostino é o Tan Tan, noodle bar localizado na região de Pinheiros, em São Paulo.
Co-assinado por Alex Mesquita, responsável pela carta de drinks do Tan Tan, o "GETSU" reflete as mesmas inspirações do bar, conhecido por sua sofisticação sem abrir mão da simplicidade e conceito. Feito à base do whisky Johnnie Walker Gold Label, o coquetel ainda leva uma infusão de gengibre e lucano com cynar.
Johnnie Walker aposta em parcerias para dia dos Pais
August 05, 2020
Se depender de Johnnie Walker o Dia dos Pais será muito bem celebrado. Para conquistar os mais diferentes estilos e perfis de consumidores, a marca de whisky da Diageo preparou diversas opções de kits exclusivos e garrafas personalizadas.
As edições com embalagens comemorativas de Johnnie Walker são algumas das novidades que prometem surpreender. A marca investe ainda na parceria com Chocolat du Jour, oferecendo bombons harmonizados com o whisky nas versões Black Label, Gold Label e Blue Label e kits exclusivos de bombons acompanhados de um dos rótulos de Johnnie Walker. Também fazem parte dos itens presenteáveis as garrafas de Blue Label com mensagens gravadas e, de Black e Gold, com fotos personalizadas. "
Halls apresenta novo posicionamento que reforça benefício exclusivo do produto
July 31, 2020
Nesta semana, Halls, estreia o seu novo conceito no país: "Vai com Tudo, Vai com Halls". Mais do que reforçar o sabor único do produto, a assinatura mostra como o Mentol, ingrediente exclusivo e responsável pela sensação refrescante de Halls, abre as vias aéreas e promove uma melhor respiração, sendo um importante aliado que pode inspirar e oferecer a motivação necessária para superar aquele frio na barriga diante dos obstáculos do dia a dia, ainda mais em momentos difícieis como o atual. A campanha que lança a novidade teve a criação liderada pela DAVID Miami, com adaptação local da DAVID São Paulo, e faz parte da plataforma global de comunicação do anunciante.
Cepêra lança seu e-commerce e amplia experiência do usuário com a marca
July 30, 2020
Com o objetivo de promover uma experiência de compra fácil, intuitiva e totalmente segura ao público, a Cepêra acaba de lançar seu e-commerce, que conta com mais de 150 SKU’s.
Por meio do endereço www.ceperaonline.com.br o consumidor poderá ter acesso a uma grande variedade de molhos, condimentos e conservas, além de novidades e lançamentos.
Confira os lançamentos da Kerry para Sorveteria em 2020
July 28, 2020
A Kerry, anuncia o lançamento de nove produtos para complementar a linha de sorveteria da marca Siber no Brasil. Entre os lançamentos para o Verão 2020/2021, destacam-se: Variegatos de Chocolate Trufado, Trufa Branca, Creme de chocolate com avelã; Caramelo gourmet; Saborizantes em pó de tapioca, cookie leite e queijo; e concentrados líquidos nos sabores leitinho com cor e leite condensado com cor.
Grupo HEINEKEN abre inscrições para seu programa de desenvolvimento de jovens profissionais
July 28, 2020
O Grupo HEINEKEN no Brasil, abre hoje as inscrições para o Leadership Experiences HEINEKEN, programa focado no desenvolvimento acelerado de jovens profissionais para cargos de liderança. Os interessados terão de 27 de julho a 11 de setembro para se inscreverem para a terceira edição do programa, que terá início em fevereiro de 2021.
Com um plano de 12 meses, que leva os escolhidos a conhecerem de perto todos os processos da companhia em diferentes localidades do Brasil, o programa aprimora conhecimentos diversos com trilhas especializadas de desenvolvimento.
Grupo das marcas Fini e Dr. Good doa 30 mil potes de multivitamínicos
July 27, 2020
Pode um suplemento vitamínico fazer parte da cesta básica das famílias, em especial daquelas que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada por conta da pandemia? Na percepção do Grupo Sanchez Cano, a resposta correta para a pergunta é: "deve". Foi por essa razão que a empresa abraçou a causa da CUFA - Central Única das Favelas e está doando 30 mil potes do multivitamínico Multigood, que serão destinados a comunidades dos bairros Heliópolis, Favela do Pó e Parque Pedroso (Brasilândia) e Complexo de Favelas do Jardim Elba na capital paulista, e em Jundiaí nas regiões da Vila Ana, São Camilo, Morada das Vinhas, Vista Alegre, Meias Aço, Vila Nambi e Tamoio, município onde se localiza a sede do Grupo.
Kits de Sementes da Isla sugestão para o Dia das Avós
July 24, 2020
Com o objetivo de estimular o consumo de hortaliças e o hábito de plantar em casa, trazendo combinações temáticas e que podem ser cultivadas em pequenos espaços, a Isla Sementes, disponibiliza seis versões de seu Kit de sementes, que ganharam nova embalagem e pode ser uma boa sugestão de presente para o Dia das Avós, celebrado em 26 de julho (domingo).
Mais coloridas e ilustradas com fotos das hortaliças que compõem cada kit, as embalagens também podem ser utilizadas como sementeiras para o plantio e além das sementes, que acompanham manual de cultivo, o kit vem com uma novidade: o adubo organomineral.
Cervejaria Cozalinda escolhe garrafa da Verallia para envasar novas safras
July 22, 2020
A Cervejaria Cozalinda, escolheu as garrafas Espumante 375 ml e Espumante 750 ml da Verallia para envasar a safra 2020 de suas cervejas, entre elas a Já Passou o Paulo Lopix? - Wild Espontânea, a Macacada - Wild Ale com Amora, a Amburana Neném - Fermentação Mista com semente de Amburana entre outras. Até o fim do ano, o rótulo mais antigo da cervejaria, a premiada cerveja Praia do Meio, também será envasada na Espumante da Verallia.
Peccin lança linha exclusiva de candies ácidos
July 20, 2020
A Peccin S.A., acaba de lançar uma série de produtos ácidos para compor a linha Atomic. Os chicles ácidos, agora serão acompanhados por balas e pirulitos com a mesma acidez e novos sabores.
A bala chega para os consumidores nos sabores tangerina, morango e uva, e reúne as características que já são marcas registradas da Peccin: são mastigáveis, com casquinha crocante e recheio líquido. Para oferecer ao público ainda mais opções, a marca também criou a versão do Atomic em pirulito com recheio de chicle, disponíveis nos mesmos sabores da bala mastigável.
Junior lança edições com quatro novos sabores na linha de Ketchups
July 17, 2020
A KERRY, por meio de sua divisão Food Service Junior Alimentos, apresenta quatro edições especiais em sua linha de Ketchup destinadas ao mercado de alimentação fora do lar: Picante; Defumado; Curry e American. Os novos Ketchups são exclusivos e deliciosos, contam com a inconfundível característica do sabor levemente apimentado; tons suaves de defumado; toque de especiarias tradicionais do Curry; e o American oferece a união perfeita do Ketchup com o intenso sabor de picles, muito utilizado em lanches norte-americanos.
MAM apresenta coleção inédita, colorida e presenteável
July 16, 2020
A MAM, trouxe um lançamento ideal para presentear um familiar ou aquela amiga querida que está esperando bebê. Os kits da coleção Deep Sea apresentam estampas relacionadas ao fundo do mar - que visam à preservação do meio ambiente e dos animais marinhos.
A coleção, que foi desenvolvida para trazer o máximo de bem-estar, cuidado e segurança aos bebês, é composta por copos, chupetas e mamadeiras com estampas que remetem ao fundo do mar.
PRINCIPIA chega para democratizar o acesso a dermocosméticos de alta performance
July 16, 2020
Um dos mercados mais promissores no Brasil acaba de ganhar um novo player: a PRINCIPIA. A startup brasileira de dermocosméticos chega para ampliar o acesso aos tratamentos mais eficazes de skincare, com um conceito inovador no país, que alia fórmulas concentradas em ativos de alta performance.
Inicialmente, a PRINCIPIA traz quatro versões de séruns que hidratam, reduzem linhas de expressão, melhoram a textura, diminuem manchas, atuam contra acnes e aumentam a elasticidade e firmeza da pele.
20 de julho é o Dia do Biscoito
July 15, 2020
Dia 20 de julho é o Dia do Biscoito e seja doce ou salgado ninguém curte quando eles estão murchos, né? Quem nunca foi ansioso pegar um biscoito que sobrou do dia anterior e, ao morder, descobriu estar sem graça? Em contato com o ar, o biscoito absorve umidade, ficando desse jeitinho desagradável mesmo. Em alusão a comemoração, a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) separou algumas dicas simples sobre como conservar o alimento e salvar a sua crocância por mais tempo, além de curiosidades sobre o aniversariante do dia.
Por que o vidro é a melhor embalagem para a cerveja?
July 14, 2020
O envase da cerveja em garrafas de vidro é a escolha predominante nas cervejarias nacionais. Isso acontece tanto por questões estéticas quanto pela visibilidade mercadológica, já que a cerveja na garrafa de vidro acaba ganhando maior destaque nas gôndolas dos supermercados e trazendo maior rentabilidade às marcas.
Devido a sua maior resistência e durabilidade, o vidro permite ousadia no design, no tamanho e no peso das embalagens, respeitando, é claro, as especificações técnicas exigidas para envase e manuseio. Podem também ser fabricadas em cores diferentes, rotuladas em papel ou autoadesivo e decoradas (serigrafias, pinturas, jateamento) ao gosto do cliente”, exemplifica Riccardo Mosconi, gerente de contas da Verallia. Além disso, as garrafas contam com modelos de diferentes tipos de fechamento, como coroa, twist off, pull off, clip-lock e até rolha
Dádiva e Caus Chocolate organizam degustação guiada de cervejas com chocolates
July 13, 2020
A cervejaria Dádiva e a Caus Chocolate propõem uma saborosa e divertida experiência: uma harmonização guiada conduzida por Fernanda Meybom - sommelière de cervejas e engenheira química. O evento virtual acontecerá no dia 21 de julho às 20h por meio de uma live no Youtube.
Os interessados já podem adquirir o kit com as cervejas da Dádiva com os chocolates da Caus Chocolate no site do Hoppi (http://www.hoppi.com.br/).
Seara Gourmet cria movimento #Pizzou para comemorar Dia da Pizza
July 10, 2020
Com uma massa à base de farinha de trigo coberta com molho de tomate, queijo e uma infinita possibilidade de ingredientes, a combinação é amada por todos. No Brasil, ela tem até um dia especial: 10 de julho. Para celebrar a data, a Seara Gourmet, linha de produtos premium da Seara Alimentos, estreia o movimento #Pizzou e lança campanha com as novas pizzas artesanais Seara
As pizzas artesanais Seara Gourmet são as duas primeiras do segmento premium da marca. Nas versões Calabrese com Cebola Roxa e Margherita, são feitas com fermentação natural, molho e farinhas italianos, vão direto do freezer para o forno e ficam prontas em até 15 minutos.
Tio João apresenta linha de misturas para bolos e sobremesas sem glúten
July 09, 2020
O Arroz Tio João, conta com uma linha inovadora de misturas para bolos e sobremesas sem glúten. Ao todo, são 5 produtos deliciosos que trazem os sabores da confeitaria para dentro de casa: Mistura para Bolo nos sabores Chocolate, Baunilha e Laranja, e Mistura para Sobremesa Brownie e Petit Gâteau.
Diferente da maioria das misturas para bolos e sobremesas disponíveis no mercado, todos os produtos da Linha Confeitaria Tio João são à base de farinha de arroz, isentos de glúten. Como os processos de produção da marca são totalmente seguros, sem o risco de contaminação cruzada, esses produtos podem ser consumidos por celíacos e também por todos os que buscam uma alimentação mais leve e sem a proteína
Nestlé divulga infográfico com curiosidades de suas marcas
July 08, 2020
Para celebrar uma das datas mais gostosas do ano, a Nestlé acaba de divulgar um infográfico com curiosidades sobre a empresa e alguns dos seus produtos mais queridos. O material é uma forma lúdica e divertida que a Nestlé encontrou para homenagear o Dia Mundial do Chocolate (7).
COLEÇÃO DE CANIVETES ALOX EDIÇÃO LIMITADA 2020
July 08, 2020
A linha ALOX Edição Limitada de 2020 já está disponível para os aficionados pelos canivetes Victorinox. Itens à altura de colecionador, com talas de óxido de alumínio na cor azul piscina, os canivetes possuem o ano "2020" gravado na parte de trás.
São 3 versões: o Classic Alox (canivete de bolso, com 6mm de altura e 5 ferramentas), o Cadet Alox (tamanho médio, com 12 mm de altura e 9 funções) e o Pioneer Alox (grande, de 12 mm e 8 funções, entre elas perfurador e o desencapador de fio.
Seven Boys amplia linha Casa de Vó com lançamento de Rosquinhas
July 06, 2020
A Seven Boys, apresenta uma novidade que promete conquistar o coração dos brasileiros. Trata-se das novas Rosquinhas, que chegam para integrar a linha Casa de Vó, conhecida por seus produtos que remetem à sensação nostálgica de comer as gostosuras servidas na casa da vovó.
Os produtos estão disponíveis em três versões: Chocolate, Leite e Coco, todos com textura crocante, massa leve e sabor marcante. Com a proposta de favorecer o consumo de forma prática, são ótimas opões para o dia a dia, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou na lancheira das crianças.
HEINEKEN 0.0 CHEGA NOVIDADE COM TEM ZERO ÁLCOOL
July 01, 2020
Grupo HEINEKEN no Brasil lança oficialmente em São Paulo a Heineken 0.0, versão zero álcool da marca de cerveja premium mais vendida no país. Com o objetivo de liderar a categoria de cervejas sem álcool, propondo aos consumidores novas ocasiões de consumo e maior equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão do sabor. Agora é possível degustar uma cerveja zero álcool e com sabor de qualidade Heineken® na hora do almoço, durante o trabalho, antes de dirigir e até mesmo após atividades físicas. Além disso, a novidade contém apenas 69 calorias por long neck - metade do valor calórico de Heineken® original.
Atenta aos intolerantes à lactose, Lacticínios Tirol amplia mix de produtos
June 30, 2020
No Brasil, segundo uma pesquisa conduzida pelo Instituto Datafolha em 2017, 35% da população com idade acima de 16 anos (53 milhões de habitantes) possui dificuldades com a digestão da lactose. O levantamento apontou ainda que 1,5 milhão de pessoas no país sofrem com intolerância ao nutriente. Nesses casos, a ingestão da lactose pode causar náuseas, inchaço e até mesmo dor abdominal.
Com o objetivo de contribuir para que as pessoas com intolerância ao nutriente em questão tenham acesso a uma dieta equilibrada e com alto valor nutricional, a Lacticínios Tirol está ampliando a sua linha de produtos zero lactose. A marca acaba de lançar a Manteiga de Primeira Qualidade com Sal 0% Lactose, que possui consistência firme e sabor suave.
Creme de Leite Nestlé apresenta conceito "Põe Cremosidade Nisso"
June 29, 2020
Há mais de 80 anos no Brasil, o Creme de Leite Nestlé é referência em sabor e cremosidade na categoria. Após 19 anos longe da mídia, a marca lança campanha que reforça os seus atributos e apresenta o conceito "Põe Cremosidade Nisso".
Com estreia nesta semana, a campanha mostra o poder transformador que adicionar Creme de Leite Nestlé tem sobre receitas práticas, como carne moída, macarrão ou lasanha. Cada filme vem com uma explosão de cor e recheados de appetite appeal, pensados para deixar o público com água na boca e tentado a pôr cremosidade nos 7 dias por semana!