top of page

AkzoNobel e o Bloco das Latinhas de Alumínio

Foto do escritor: Editora B2BEditora B2B

Com o Carnaval se aproximando, o consumo de bebidas em latinhas tende a aumentar, e o Brasil segue como referência global em reciclagem de latas de alumínio, com um índice de quase 100%. A AkzoNobel, fornecedora global de revestimentos para embalagens metálicas, está por trás de uma inovação importante: o revestimento interno das latas, que cria uma película de proteção entre o líquido e a embalagem. Em média, 50% das latas de bebidas no mundo utilizam revestimentos da multinacional holandesa.

Além de sua praticidade e consciência ambiental, as latinhas de alumínio oferecem segurança, com o revestimento Accelshield™ 300 da AkzoNobel, lançado no final de 2024. Este revestimento é livre de bisfenóis (não intencionais) e estireno, oferecendo maior proteção contra a corrosão e atendendo às regulamentações atuais e futuras.

A reciclagem das latas de alumínio também contribui para a redução de emissões de CO₂, com o Instituto Pragma estimando uma diminuição de 18,7 mil toneladas de emissões durante o período de Carnaval, devido ao trabalho das cooperativas de reciclagem nas principais cidades brasileiras.

Este ciclo de reciclagem é fundamental, pois o alumínio é infinitamente reciclável, tornando as latas de bebidas uma das embalagens mais sustentáveis do mundo.

Comments


bottom of page