A Artecola lança nesta semana seu Relatório de Sustentabilidade 2023. O documento foi desenvolvido no padrão GRI (Global Reporting Initiative) e contempla os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). “É com grande satisfação que apresentamos nosso terceiro relatório neste modelo. Mais do que um relato de realizações, é uma narrativa que destaca nossa jornada em direção a um futuro mais sustentável e equilibrado”, destaca o Presidente Executivo, Eduardo Kunst. “Estamos orgulhosos do progresso que alcançamos até o momento nesse processo que não para. Seguimos sempre em busca de evolução”, acrescenta.
O lançamento será online para toda a América Latina. Nesta quarta-feira (14/8), a apresentação em espanhol ocorre às 11h30min (horário do Brasil) para as seis unidades da Artecola na Argentina, Colômbia, Chile, Peru e México. Na quinta, às 9h, em português, as três unidades do Brasil conhecerão o material em detalhes.
Em 2023, teve início uma profunda transformação cultural na organização. Um dos ícones dessa transformação é a integração da Gestão de Supply Chain, com a adoção de um modelo de referência de Classe Mundial para a Artecola Multilatina. O percentual comprado através de fornecedores locais em 2023 correspondeu a 80% no Brasil, 55% na Colômbia, 60% no Chile, 83% no México e 59% no Peru. Outra iniciativa envolve a Avaliação de Fornecedores, que passou a incluir o Grau de Sustentabilidade como métrica para o Grau de Excelência dos parceiros. Em 2023, mais de 1.350 fornecedores foram avaliados. “A média do Grau de Sustentabilidade atingiu 82%, demonstrando um compromisso excepcional dos fornecedores com práticas sustentáveis”, comemora Kunst.
Комментарии