Posicionadas entre os quatro maiores players do Brasil no mercado de saneamento e irrigação, a Asperbras Tubos e Conexões e a Asperbras Rotomoldagem marcam presença na Feira Nacional de Saneamento 2023 com a apresentação da nova fábrica de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), em Penápolis (SP), cidade-sede da holding Asperbras Brasil, a qual pertencem. Com o objetivo de estar cada vez mais próximo das necessidades de cada cliente e atendê-lo com excelência em todo o País, o grupo investiu R$ 45 milhões na unidade fabril, que já gerou 80 novos postos de trabalho e tem capacidade para produzir anualmente 15 mil toneladas de PEAD.
Nesta primeira etapa, estão sendo produzidas bitolas para o mercado de saneamento de 20 mm a 630 mm. Vídeos mostrando a fábrica em operação serão apresentados aos visitantes do estande das duas companhias. No dia 4 de outubro, das 18h30 às 20h, o gerente comercial nacional, Thiago Rosa, recepciona convidados e jornalistas no local para apresentar as inovações do projeto.
Com a inauguração da nova fábrica de Penápolis, agora são seis unidades fabris que processam mais de 60 mil toneladas de produtos em PVC e PEAD por ano, com destaque para os tubos defofo em grandes bitolas e peças técnicas rotomoldadas, como poços de visita e inspeção, caixas térmicas e tanques especiais. Ao todo, são três indústrias de PVC, duas de rotomoldagem e a unidade de PEAD, totalizando mais de 3 mil itens no mix de produtos. Juntas, as unidades promovem mais de 500 empregos diretos e aproximadamente 1,5 mil indiretos.
As fábricas estão distribuídas estrategicamente para atender o agronegócio e obras de infraestrutura com unidades em Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). "Não é de hoje que temos experiência nas soluções em PVC e em PEAD, pois somos líderes absolutos em poços de inspeção e poços de visita em polietileno. Com esta nova planta de tubos em PEAD, nossos parceiros de negócios passam a contar com ainda mais soluções para seus projetos", explica o vice-presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, Francisco Jorge Colnaghi.
Comments