top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

BASF expande capacidade de produção de surfactantes biodegradáveis e de base biológica


A BASF vai aumentar sua capacidade global de produção de alquil poliglicosídeos (APG®) com duas expansões em seus sites em Bangpakong, Tailândia, e Cincinnati, Ohio. Ao expandir em duas regiões simultaneamente, a BASF, líder global de mercado em APGs, pretende fortalecer sua posição e atender os clientes de forma ainda mais rápida e flexível a partir dos pontos de abastecimento regionais, ao mesmo tempo em que reduz os fluxos de volume inter-regionais. Espera-se que a capacidade adicional entre em operação em 2025.

Os APGs são surfactantes secundários leves de base biológica e prontamente biodegradáveis, derivados de matérias-primas 100% naturais e renováveis. Além de seu perfil de desempenho sustentável e superior, a natureza não iônica dos APGs torna a formulação com outros surfactantes versátil. Os APGs são amplamente utilizados em diferentes aplicações nas áreas de cuidados pessoais, cuidados domésticos, limpeza industrial e institucional, formulações industriais e na agricultura.

“Com esse investimento, consolidaremos nossa posição como fornecedor líder de APGs em todas as indústrias relevantes”, considera Mary Kurian, Presidente da divisão Care Chemicals. “Tanto nossos clientes quanto os consumidores em todo o mundo estão cientes da importância de formulações sustentáveis. Na BASF, estamos comprometidos em fornecer produtos sustentáveis com alto desempenho.”

Comentários


bottom of page