De acordo com uma pesquisa encomendada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), 95% dos brasileiros preferem produtos e serviços de empresas que investem em práticas sustentáveis. O estudo também afirma que 64% dos entrevistados já deixaram de consumir uma marca ou frequentar um estabelecimento, ao saber que a empresa agiu de forma pouco ética em algum momento. Sempre atenta as tendências e, buscando ser cada vez mais sustentável, a Bettanin investe, há alguns anos, em práticas que ajudam e minimizar os impactos causados ao meio ambiente.
Além das ações internas que são realizadas, a empresa entendeu que é necessário levar isso ao consumidor final e mostrar como a companhia está preocupada com o ecossistema. “Sempre incentivamos os projetos e apostamos nas práticas sustentáveis, mas entendemos que agora é o momento em que as atitudes precisam ser cada vez maiores e impactar mais pessoas. Os selos são uma forma de mostrar ao consumidor tudo o que fazemos internamente e, incentivá-lo, também, refere-se ao princípio da busca pelo equilíbrio entre a disponibilidade dos recursos naturais e a exploração deles por parte da sociedade. Ou seja, visa a equilibrar a preservação do meio ambiente e o que ele pode oferecer em consonância com a qualidade de vida da população" comenta Carlos Streb, Gerente Geral da Bettanin.
Comments