Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental em suas operações, a Bimbo Brasil, companhia líder em panificados, alcançou a meta de ter 100% das embalagens produzidas com materiais que podem ser recicláveis em todo o seu portfólio, facilitando a logística reversa pós-consumo. Adicionalmente a essa conquista, a empresa passou a utilizar 200 toneladas a menos de plástico em suas embalagens no último ano e, esta mesma ação se replicará até o final de 2022, indo ao encontro de sua filosofia de ser uma empresa cada vez mais sustentável.
“Todo o projeto, que envolveu o estudo das soluções que poderiam ser adotadas até a mudança definitiva, reflete o compromisso da companhia em reduzir o impacto ambiental. Além, é claro, de atender a demanda dos consumidores que estão cada vez mais atentos por ações realmente efetivas por parte das empresas em relação à sustentabilidade”, explica Alfonso Argudín, diretor geral da Bimbo Brasil.
As exigências desse novo consumidor são refletidas em pesquisas recentes: segundo dados Nielsen, para um terço dos brasileiros, o consumo sustentável está entre os três maiores fatores de decisão de compra. Portanto, a Bimbo Brasil iniciou este processo que, além de utilizar matérias-primas passíveis de serem recicladas na composição de suas embalagens, ainda deixou de utilizar mais de 800 toneladas de tintas e mais de 1500 toneladas de solvente por ano.
Essas iniciativas fazem parte dos objetivos da Bimbo em ampliar suas ações ESG e se posicionar como uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana. Globalmente, e no país, a companhia tem como compromisso reduzir o impacto ambiental por meio da agricultura regenerativa com zero emissões de carbono, além de promover a circularidade e a redução de resíduos em sua cadeia de valor, que inclui desde a forma com que as matérias-primas são colhidas até a maneira como o cliente desfruta dos produtos em sua mesa.
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