top of page
Foto do escritorEditora B2B

Brasilata ganha prêmio de inovação em matérias-primas e embalagens na cadeia de economia circular


Neste fim de agosto, os troféus do 1º Prêmio Paint & Pintura de Inovação e Sustentabilidade foram entregues aos vencedores, em São Paulo (SP). Organizado pela Agnelo Editora e Eventos, o prêmio reconhece fornecedores e indústrias de tintas por cases de inovação em produtos acabados e em matérias-primas de fontes renováveis. A Brasilata, uma das maiores fabricantes brasileiras de embalagens inovadoras e sustentáveis, foi vencedora na categoria de inovação em matérias-primas e embalagens na cadeia de economia circular com o case HiBra, uma tecnologia proprietária que une plástico reciclado pós-consumo e aço. 

Segundo Tiago Forte, CEO da Brasilata, o produto foi desenvolvido para atender as demandas de sustentabilidade e redução do impacto da fabricação de embalagens. “Esta premiação reforça nosso compromisso contínuo da Brasilata em fornecer de soluções inovadoras e sustentáveis para os nossos clientes, por meio de embalagens para diversas aplicações como tintas, químicos e indústria alimentícia”, comemora. 

A HiBra é a embalagem híbrida Brasilata, uma solução desenvolvida para a categoria de tintas à base de água. Trata-se da única embalagem do mercado com um corpo produzido em 100% de plástico reciclado pós-consumo (PCR-polipropileno) e tampa e alça de aço, integrando inovação, tecnologia e circularidade. A inovação destaca-se por seu alinhamento com as metas e compromissos sustentáveis da cadeia produtiva, reduzindo significativamente a emissão de carbono ao utilizar materiais 100% recicláveis e pós-consumo. 

O produto teve origem em uma parceria realizada em 2020 com a AKZO Nobel, para a categoria de tintas Coral Decora no Norte e Nordeste. Na época, com uma embalagem com um corpo produzido em 88% de plástico reciclado pós-consumo (polipropileno) e tampa e alça de aço. Com o sucesso do lançamento, a Brasilata decidiu ampliar a presença do item em todo o país. A parceria com a Akzo evoluiu para a solução atual da HiBra, com 100% de plástico reciclado pós-consumo.

Comments


bottom of page