A Brasilata Oficial, uma das maiores fabricantes de embalagens do Brasil, investe mais de R$ 35 milhões em 21 projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com foco em sustentabilidade. A empresa busca reduzir o uso de materiais virgens, promover a reciclagem e adotar fontes mais ecológicas.
Dentre os projetos, destaca-se o Hibra, uma embalagem feita com resina PP-PCR (polipropileno pós-consumo), que contribui para a economia circular. A empresa também desenvolveu um solvente biodegradável em parceria com a Metal Printing, visando um processo mais seguro e sustentável.
Tiago Heleno Forte, CEO da Brasilata, afirma: "Quando produzimos um produto de qualidade, buscamos melhorar os processos para produzir mais com menos – menos insumos, menos impactos."
A Brasilata Oficial também mantém parcerias com universidades como Universidade de São Paulo, PUC e Universidade Estadual de Campinas, colaborando em estudos sobre plásticos biodegradáveis e outros avanços tecnológicos para aprimorar suas embalagens e reduzir o impacto ambiental.
Comentarios