Entre os dias 17 e 20 e no dia 25 de fevereiro, o Rio de Janeiro estará ainda mais colorido e alegre com o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Tudo a ver com a embalagem mais moderna, inovadora e sustentável, a lata de alumínio para bebidas. A maior festa popular do planeta terá mais uma vez a participação do programa internacional Cada Lata Conta, que conscientiza as pessoas sobre a sustentabilidade pelo melhor exemplo que temos de economia circular, o da latinha.
Coordenado pela Abralatas - Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio, o Cada Lata Conta estará com estrutura profissional montada no Sambódromo para coletar, separar e destinar 100% das latinhas para a reciclagem. Toda ação é realizada em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa); o SESC; a consultoria especializada em sustentabilidade Pólen; e as Redes cariocas de cooperativas de catadores de materiais recicláveis Recicla Rio, Movimento e Febracom.
Com mais de 100 catadores, o objetivo é superar a marca de oito toneladas de latinhas coletadas do ano passado e conscientizar um número cada vez maior de foliões sobre a importância da sustentabilidade nas nossas escolhas na hora de consumir e o descarte correto da latinha.
“Como no ano passado, serão cinco dias de atividades intensas para que tenhamos um Carnaval sustentável na Sapucaí. Contamos com o importante trabalho dos catadores do Rio para educar os foliões e reciclar 100% das latinhas”, destaca o presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido. “O desfile das escolas de samba é famoso mundialmente pela sua alegria que contagia milhares de foliões. Temos agora o desafio de torná-lo também conhecido como a festa mais sustentável do planeta, assim como a latinha”, conclui.
Comments