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Foto do escritorCristina Banaskiwitz

Café em lata: tendência Cold Brew chega ao Brasil


Invenção japonesa muito apreciada na Ásia, o café em lata vem ganhando espaços na Europa e América do Norte nos últimos anos e chega agora ao Brasil com o lançamento da Moose Cold Brew: uma bebida de café extraída a frio em um processo de fabricação artesanal. A categoria já é considerada a próxima tendência do mercado de bebidas, e o formato gelado e pronto para beber se alinha aos novos hábitos de consumo dos brasileiros, ao clima tropical do país e à demanda por produtos mais naturais contendo cafeína, que deve ter aumento de 2,8% no próximo ano, segundo pesquisa da Euromonitor encomendada pela Ball.

O produto da Moose traz características bem definidas do Cerrado Mineiro e leva de 18 a 24 horas para a extração do líquido após a imersão do café na água. Esse processo permite um resultado mais leve com sabor adocicado, apesar dos únicos ingredientes serem o café e a água presentes no envase da lata de alumínio, que é a embalagem mais sustentável entre as opções para bebidas. O novo formato de consumo já é uma realidade e ganha cada vez mais espaço em um cenário de busca por energéticos mais naturais e de baixa caloria.

A responsável pela latinha de alumínio que protege o sabor do café dos raios UV é a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio e pioneira em lançamento de novas categorias de bebidas em lata. A empresa é precursora em categorias além do vinho, como drinks, hard seltzer e água em lata e, para Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball para América do Sul, a entrada do café em lata no Brasil é uma situação parecida com o lançamento da categoria de vinhos enlatados.

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