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Cargill atualiza linha Pomodoro para ampliar presença em diferentes perfis de consumo


O consumidor nunca teve, como agora, tantas opções para atender às suas necessidades por sabor, qualidade e preço. A Cargill, uma empresa líder no setor de alimentos, têm acompanhado com maior atenção as mudanças nos hábitos de consumo, as tendências de diversificação de mercado e maior procura por saudabilidade e bem-estar.

De acordo com estudo lançado no início de 2024 pela Neogrig em parceria com a Opinion Box, o preço é um fator decisivo e molda a experiência de consumo do brasileiro no supermercado. A pesquisa indica, por exemplo, que a busca por opções mais acessíveis está no cotidiano de 90% das pessoas quando estão fazendo compras.

Atenta a essas demandas e aproveitando o mês em que se celebra o Dia do Consumidor, a Cargill acaba de lançar a nova fórmula do molho Pomodoro, com receita repaginada e maior quantidade de tomates. A empresa também passa a oferecer a opção do extrato Pomodoro em nova embalagem no formato sachê de 300 gramas – prática, segura e sustentável, que utiliza em média 85% menos plástico que as versões tradicionais. As novidades complementam a linha, que hoje já oferece polpa de tomate, disponível na caixinha tetra pak® de 320 gramas. 

As mudanças foram definidas a partir da interação do público-alvo com painéis sensoriais que geraram insights para melhorias nos produtos, sempre buscando atender novos perfis e necessidades.

A Cargill é o maior player de atomatados do mercado brasileiro, com forte presença no segmento premium. Com as novidades em Pomodoro, a companhia segue diversificando seu portfólio para aumentar o acesso a diferentes perfis de clientes, ampliando assim a presença nos lares brasileiros.

“Estamos avançando para oferecer mais diversidade de opções em nossa linha de atomatados. As novidades na família Pomodoro chegam para apoiar nossa estratégia de aumentar a participação em uma fatia do mercado que tem o fator preço como decisor de compra. Queremos ampliar nossa presença nesse grupo de consumidores que priorizam preço, sem deixar de lado sabor e qualidade, reforçando que a Cargill tem um portfólio completo para atender todos os perfis de ponta a ponta”, reforça Daniel Pontes, líder de Marketing da categoria de Atomatados da Cargill Brasil.

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