top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

Centro de Distribuição da Tetra Pak: entregando eficiência de ponta a ponta


O Centro de Distribuição (CD) de Serviços da Tetra Pak traz orgulho à empresa por ser uma referência em eficiência logística e no atendimento ao cliente. Graças a uma infraestrutura de ponta e processos altamente otimizados, a empresa oferece um serviço de entrega de peças com tempos de resposta muito velozes, garantindo que a produção dos clientes não tenha parada inesperada devido a máquinas quebradas ou falta de peças. Com um portfólio robusto e uma abordagem com soluções integradas de ponta a ponta do processo fabril, a Tetra Pak, líder mundial em soluções de processamento e envase para indústrias de alimentos e bebidas, se estabelece como muito mais do que um fornecedor de embalagens: é a parceira ideal na jornada de produção, desde a compra de equipamentos de grandes dimensões até pequenas peças e insumos.

Com a implementação de sistemas de entrega ágil, as peças podem chegar aos clientes em questão de horas, dependendo da localização e urgência da demanda. Isso significa que os clientes podem retomar suas operações sem atrasos significativos, minimizando o tempo de inatividade e maximizando a produtividade.

Dentro de um complexo com mais de 24 mil m², a área de Serviços conta com um centro de distribuição de 3 mil m², que comporta 20 mil SKUs (em inglês, Stock Keeping Unit - Unidade de Manutenção de Estoque, código alfanumérico utilizado para identificar as mercadorias armazenadas de modo rápido e simplificado), com um total de mais de 300 mil peças. Além disso, a Tetra Pak está empregando métodos inovadores para garantir a entrega cada vez mais rápida de peças essenciais. Para pedidos urgentes, de até 20 itens, a expedição é feita em até duas horas. A entrega varia, podendo ser feita por serviços aéreos, o que agiliza ainda mais o processo, garantindo que as peças cheguem aos clientes no menor tempo possível.

"Nossa prioridade é sempre atender às necessidades dos nossos clientes da maneira mais eficiente e eficaz possível", disse Ricardo Lima, gerente do centro de distribuição de Serviços da Tetra Pak Brasil. "Com nosso moderno CD e nossos processos otimizados, estamos redefinindo os padrões da indústria e elevando o nível de serviço que oferecemos aos nossos clientes."

Comments


bottom of page