A Coca-Cola, o iFood e a maior ONG de combate à fome no Brasil, Ação da Cidadania, anunciam pelo segundo ano consecutivo aliança para promover o aumento de doações para a campanha Natal Sem Fome, criada por Herbert de Souza, o Betinho, que há 30 anos distribui alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Renovada por mais um ano, a ação de Match Funding funciona junto aos consumidores, visando impulsionar a cultura de doação no país. Neste sentido, qualquer pessoa que contribuir para a campanha Natal Sem Fome, seja na plataforma do iFood ou no site da Ação da Cidadania, de 4 a 25 de dezembro, terá o valor de sua colaboração dobrada. A expectativa é que sejam doadas o equivalente a 4 milhões de refeições somente este ano, impactando aproximadamente 80 mil famílias.
Inspiradas pela Caravana de Natal da Coca-Cola, que percorre o Brasil, o Sistema Coca-Cola convida o público a se juntar neste movimento de solidariedade, chamado de Caravana Social que, por meio das mais de 40 Instituições parcerias da Ação da Cidadania, levam cestas básicas para quem precisa em todo território nacional.
“É possível fazer a diferença na vida de quem não tem nada. Em cada casa que o alimento chega, uma família ganha mais um motivo para sorrir e continuar. Gostaria que essa mensagem chegasse ao maior número de pessoas possível, para que nossas doações aumentem, porque o número de pessoas com fome aumentou”, destaca Rodrigo "Kiko" Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.
Nos últimos dois anos (2021 e 2022), a ação da Caravana Social doou mais de 13 milhões de refeições, alcançando 260 mil famílias.
Para colaborar com a campanha, é só seguir estes passos:
Abra o aplicativo do iFood;
Entre no “Perfil”, no canto inferior direito da tela;
Role a tela até chegar em “Doações”;
Clique em “Doe para o Natal sem Fome”;
Escolha o valor e a forma de pagamento, clique no botão “Enviar Doação” e participe!
Comentarios