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Com latas exclusivas com clientes para Maizena e Castrol, Loja da Lata auxilia PMEs em expansão de mercados


As embalagens metálicas estão crescendo à medida que produtos de luxo como biscoitos, café e chá se tornam cada vez mais populares no setor. Segundo o Mordor Intelligence™ Industry Reports Source, o tamanho do deste mercado é estimado em US$ 140,40 bilhões em 2024, e deverá atingir US$ 164,98 bilhões até 2029.

No varejo on-line, a Loja da Lata se destaca nesta produção. A empresa comercializa embalagens personalizadas, atendendo pequenos e médios empreendedores, além de grandes marcas com ações promocionais. Atualmente cerca de 70% do faturamento da loja da lata é de itens personalizados. Cerca de 30% do valor é de origem de pedidos de pequenos volumes.

Em uma colaboração inédita para celebrar os 150 anos de Maizena e a pedido da Dona do Doce Bolacharia Gourmet , a Loja da Lata foi responsável pela reprodução da embalagem da marca, com uma reprodução fiel da icônica tonalidade amarela da Maizena. Foram latas retangulares com tampa Ploc off de 1L e 0,5L, que garante a preservação das características originais do produto por mais tempo garantido a crocância e frescor do produto.

Somente a impressão da tecnologia patenteada INNOCAN®, da Brasilata Labs em colaboração com ACTEGA, que traz a impressão digital offset da HP Indigo em embalagens metálicas, que permite a reprodução fiel da tonalidade da Maizena. A escolha do formato retangular remete a caixa da marca e traz a modernidade vintage que os biscoitos Dona do Doce Bolacharia Gourmet representam.

Direto de Curitiba (PR), Gabriel Wolff, fundador da The Good Driver Coffee, define a marca como uma empresa de cafés especiais inspirada no automobilismo e Cultura Gearhead, fãs de roncos de motor. Para fugir do rótulo de “café artesanal”, a marca inspira fãs do universo automobilístico utilizando técnicas de branding e costumer experience para criar e nutrir uma comunidade de consumidores fiéis da marca. “Trazemos uma filosofia de alta performance para a nossos cafés e marca, onde o design não é apenas uma parte gráfica e nosso café não é somente uma bebida. O produto exigia a embalagem certa que contasse essa história e foi aí que encontramos as latas retangulares com tampa Ploc Off® próprias para o armazenamento de alimentos da Loja da Lata”, conta Gabriel.

Segundo Daniel Speicys, gerente geral da marca, “a lata não só valoriza o produto premium da marca, mas também aprimora a percepção de qualidade e valor para os consumidores”. Gabriel, fundador da TGDC, afirma que desde que começou a focar nas latas personalizadas, o faturamento triplicou em comparação ao mesmo período do ano passado.

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