top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

De Marchi automatiza linha de produção ao adquirir máquina de classificação TOMRA 5B da TOMRA FOOD

Referência no mercado brasileiro de frutas e vegetais minimamente processados, a empresa De Marchi tem procurado aumentar ainda mais a qualidade dos seus produtos nos últimos anos e adquiriu recentemente a máquina de classificação TOMRA 5B da TOMRA Food. As expectativas estão bastante altas quanto aos resultados que podem vir a ser alcançados com esta inovação na planta.

O Grupo De Marchi atua desde o cultivo em grande escala de frutas, legumes e verduras, até a produção de uma ampla gama de alimentos congelados e comercialização de alimentos “in natura” para o Brasil e exterior. Com um mercado cada vez mais exigente e pautado pela produção e o consumo mais consciente, a empresa procura dar um passo em frente para atender as demandas do mercado, com produtos com mais qualidade, mais saudáveis e acima de tudo mais sustentáveis.

“A TOMRA Food foi uma escolha importante e que está alinhada com aquilo que é a estratégia atual da De Marchi”. Foi com estas palavras que Carlos Alberto De Marchi, Diretor Industrial da De Marchi, explicou a opção pela empresa norueguesa na hora de automatizar a planta. O responsável explica que a TOMRA “está alinhada com os padrões da De Marchi, traz uma segurança aos produtos que estamos produzindo e conseguimos aliar rentabilidade, confiabilidade e velocidade nos processos para atingirmos outros patamares.”

O mercado de hortifruti no Brasil tem vindo a crescer bastante e é hoje uma parte muito importante para a economia. Em suma, o agronegócio e a agricultura representam uma porcentagem superior a 23% do produto interno bruto. Apesar de não estar ainda enraizada na dieta da população brasileira, a verdade é que o universo de frutas e verduras tem vindo a crescer muito, potenciada pelos alimentos naturais e orgânicos, que vêm ganhando preferência do consumidor devidos aos benefícios para a saúde.

Commentaires


bottom of page