A SEE, indústria líder no segmento de embalagens e soluções de proteção, aponta como forte tendência para o e-commerce nas compras deste fim de ano e para 2024, o avanço do papel como material utilizado nas embalagens de proteção.
A indústria, que desenvolveu o plástico bolha e hoje conta com portfólio crescente de soluções de plástico e papel para o mercado do e-commerce, revela que atualmente as empresas estão diversificando os materiais de embalagem em prol de uma operação mais sustentável. Nesse contexto, a SEE aponta que dentre os players que buscam por sustentabilidade em embalagens para o e-commerce, 50% deles tem apostado no papel, enquanto a outra metade busca soluções com conteúdo reciclado.
A Gerente de Marketing de Protective Packaging da SEE para América do Sul, Erika Martínez, explica que o cenário é um reflexo do movimento vivido pelo e-commerce em direção a operações que colaboram para uma economia circular. “Sem dúvida, a busca por uma operação mais segura e ao mesmo tempo sustentável é o que tem feito o varejo evoluir na maneira de proteger as mercadorias em suas jornadas até o cliente. Hoje no Brasil temos uma cadeia de reciclagem de papel muito mais evoluída que a do plástico, o que potencializa a reinserção deste material no processo produtivo ”, comenta. Segundo dados do CEMPRE, a taxa de reciclagem do plástico no Brasil é de 23%, enquanto a do papel chega a 66%.
Comments