O final de ano é tradicionalmente uma época de celebração, troca de presentes e aumento significativo no consumo de embalagens. Segundo uma pesquisa conduzida pela Two Sides Brasil, organização sem fins lucrativos que promove o uso responsável do papel, 99% dos consumidores afirmam que a embalagem influencia suas decisões de compra. Nesse cenário, materiais como papel e papelcartão ganham destaque por atenderem tanto às expectativas estéticas quanto às exigências ambientais de consumidores cada vez mais conscientes.
A pesquisa revelou que 40% dos consumidores consideram o papel o material mais sustentável e fácil de reciclar. Além disso, sua capacidade de proteger produtos sem comprometer atributos como aroma, sabor ou aparência reforça sua preferência, especialmente em itens sensíveis, como panettones e chocottones, que dominam as gôndolas durante o Natal. "As embalagens são um termômetro da economia e desempenham um papel essencial na experiência de compra. Para nós, na MD Papéis, esse é um momento de reafirmar a importância de oferecer soluções que equilibram funcionalidade e responsabilidade ambiental", comenta Aldinir Nascimento, Diretor de Operações da MD Papéis.
Os produtos da linha Printkot da MD Papéis, por exemplo, combinam proteção eficiente com sustentabilidade. Desenvolvidas com fibras provenientes de fontes renováveis, essas embalagens são 100% recicláveis. Em um mercado em que a aparência e a sustentabilidade são diferenciais, essa tecnologia atende aos requisitos de consumidores atentos à qualidade e à preservação ambiental.
Comments