A Plastiweber, anunciou o lançamento do primeiro envelope de e-commerce do mercado brasileiro produzido com plástico reciclado. A composição da embalagem pode chegar a até 75% de material beneficiado, com alta eficiência e performance. A empresa espera posicionar o produto para concorrer, em termos técnicos e sustentáveis, com embalagens compostas por plástico virgem e caixas de papelão, materiais comumente utilizados pelo grande varejo para transporte e entrega de itens vendidos pela internet.
O novo envelope voltado para o e-commerce expande a atuação da Plastiweber, por meio de uma solução que chega às mãos do consumidor final. A embalagem será destinada aos mercados de moda, calçados, alimentos, informática, tecnologia, livros, games, entre outros setores que, muitas vezes, têm a demanda de uso de pacotes mais compactos e leves. Entre as vantagens, estão as múltiplas possibilidades de reciclagem e os compromissos socioambientais resultantes de uma cadeia circular de suprimentos.
Em 2021, o volume total de plástico reciclado pela Plastiweber possibilitou a redução de emissão de 17 milhões de quilos de CO2, além de diminuir o consumo de mais de 10 milhões de litros de petróleo e de 26 milhões de quilowatts de energia elétrica. Foram gerados, ainda, 7.386 empregos diretos e indiretos em toda a cadeia.
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