top of page
Foto do escritorEditora B2B

Fabricante de papelcartão Ibema lança personagem virtual Anaparas


Uma líder natural, capaz de inspirar e motivar as pessoas a agirem em prol da sustentabilidade, da natureza e das comunidades locais. Assim é a Anaparas, personagem da fabricante de papelcartão Ibema desenvolvida com o objetivo de trazer nova abordagem aos conteúdos da empresa.

“Lançamos a Anaparas para tornar nossas comunicações ainda mais pessoais e próximas dos clientes, fornecedores e público em geral. Ela tem tudo a ver com o propósito da Ibema, que é embalar o futuro: versátil e adaptável, é uma anticonformista, movida pelo desejo de mudar o mundo para melhor”, conta Thelma Bayoud, gerente de Estratégia e Marketing da Ibema.

O nome da personagem, escolhido por colaboradores da companhia em votação interna, é uma brincadeira com as aparas de papel, sobras dos cortes de acabamento do processo produtivo de materiais como papel branco, colorido, jornais, kraft, revistas, cartolinas e papelcartão ou das embalagens que retornam à fábrica. Esses resíduos podem ser utilizados para a fabricação de novos produtos, promovendo a reciclagem e a economia circular, pilares da Ibema.

Comments


bottom of page