Nesta quinta-feira (25), o Grupo HEINEKEN celebrou o início da construção da sua cervejaria de Passos, em Minas Gerais, durante cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da nova unidade. Com previsão de inauguração em meados de 2025, a planta mineira representa a 15ª cervejaria da empresa no país e produzirá, inicialmente, as marcas Heineken® e Amstel®.
Idealizada para ser a mais sustentável da empresa até aqui, a unidade de Passos recebeu investimentos da ordem de R$ 1,8 bilhão e irá gerar 350 empregos diretos, além de 11 mil postos de trabalho indiretos, quando estiver em operação. Na atual fase de obras, o projeto deve criar 2 mil oportunidades de trabalho para os moradores de Passos e região.
A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental aconteceu nesta manhã no município de Passos e contou com a presença o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o prefeito de Passos, Diego Rodrigo De Oliveira e autoridades locais, além do presidente do Grupo HEINEKEN, Maurício Giamellaro, e do vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativas da cervejaria, Mauro Homem.
A cervejaria, projetada para ser a unidade mais sustentável da companhia até aqui, será abastecida com fontes de energias 100% renováveis - contribuindo para a meta de alcançar a neutralidade de carbono de toda a cadeia de valor do Grupo HEINEKEN até 2040 – além de contar com um sistema de abastecimento hídrico eficiente que permitirá a ampliação da infraestrutura de captação de água existente na cidade.
ok
hide and sike