top of page
Foto do escritorEditora B2B

Halloween sustentável: Aprenda a incrementar a decoração com latas de aço


No dia 31 de outubro, comemora-se o Halloween, mais conhecido no Brasil como o Dia das Bruxas. A data ganhou o mundo com a tradição norte-americana “doces ou travessuras”, em que as crianças passam de casa em casa recolhendo guloseimas. Para atrair os pequenos, uma decoração com elementos típicos, como abóboras, aranhas e fantasmas, é essencial. Que tal apostar nas latas de aço para te auxiliarem neste ano? Além de sustentáveis, são uma ótima pedida para economizar e ainda tornar este momento mais divertido para a criançada, já que podem ajudar nos preparativos.

A Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) separou três formas de você utilizar latas de aço para incrementar sua decoração neste Halloween e garantir a diversão dos pequenos.

Prepare luminárias com latas de tinta ou conservas. O primeiro passo é realizar a higienização das latas, depois faça furos com a ajuda de um martelo e um prego, projetando os formatos típicos do Halloween, como abóboras, aranhas e morcegos. Após isso, pinte as latas com as cores mais usadas na data, como preto, laranja e roxo. Agora, basta inserir velas dentro das latas e a decoração está garantida.

As latas de aço podem auxiliar na decoração trazendo as figuras tradicionais do Dia das Bruxas, como fantasmas, bruxas, vampiros, múmias, gatos etc. Para isso, basta selecionar latas de tamanhos similares e pintá-las ou ainda, você pode optar por utilizar sobras de papéis que tiver na sua casa para envolvê-las e formar as caricaturas.

Para que as crianças consigam carregar todas as guloseimas que recolhem nas casas, é muito comum que utilizem cestas em formato de abóbora. Uma forma sustentável de ter a sua própria é preparando uma com lata de tinta. A decoração da lata pode ser feita para simular uma abóbora ou pode combinar com a fantasia do pequeno. Da mesma forma que os personagens, basta pintá-las ou utilizar sobras de papéis para envolvê-las.

8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page