Com soluções integradas em equipamentos de empacotamento, agrupamento e movimentação de produtos, a Indumak chega a um importante marco: a comemoração dos seus 60 anos, celebrados neste dia 25 de abril. Os números alcançados pela companhia, que possui 260 profissionais, acompanham a sua evolução. São mais de 6,5 mil clientes atendidos no Brasil e no exterior. Outro dado relevante é que a indústria projeta um crescimento de faturamento, que deve superar os 10%, em 2023. Por isso, para festejar o aniversário da empresa, e essa trajetória pautada em conquistas, foi programada uma série de atividades.
Desde fevereiro, ocorrem as participações da companhia em importantes feiras e eventos do setor em que está inserida, além do agendamento de capacitações técnicas e convenções voltadas para a área de vendas. Dentre os próximos destaques, já está agendada a entrega da máquina número 12 mil, que seguirá para um cliente de Minas Gerais. Há também a expectativa pelo novo site, previsto para ser colocado no ar em maio, além do novo vídeo institucional da empresa. Ainda dentro desta programação, um jantar para colaboradores foi realizado no último sábado, dia 22.
Líder em empacotamento vertical no Brasil, contando com a enfardadeira mais rápida do mundo e dispondo de um pós-venda próximo, ágil e eficiente, a organização ainda possui 26 escritórios de representação internacional, uma filial nos Estados Unidos e cerca de 2,5 mil máquinas instaladas em diferentes países. No cenário nacional, alguns dos clientes de renome são Camil, Tio João, Syngenta, Açúcar União, Café Três Corações, entre outros, que usam os equipamentos nas suas linhas de produção. Muitas são as conquistas até agora obtidas pela Indumak e, neste sentido, a expansão do negócio, a adaptação às tendências de mercado e a inovação são algumas das prioridades para os próximos anos.
“Temos esse registro, de primar pela inovação, pelo desenvolvimento de produtos e pelo impulsionamento dos nossos clientes. Com certeza, esses são alguns dos fatores que nos motivam a seguir em frente. O nosso maquinário que se destaca, seja pela quantidade exportada ao exterior ou pelo uso de tecnologia em constante atualização, faz com que estejamos sempre à frente”, confirma Gelson Renato Schmidt, diretor comercial da Indumak.
“Precisamos nos lembrar dos nossos valores e do que nos trouxe até aqui. Porém, sabemos que o nosso intuito é olhar para frente, focar na robotização, nas facilidades permitidas pela digitalização e nas novidades da Indústria 4.0. É para esse lado que estamos mirando. Hoje, de 30 a 35% do que é produzido na nossa fábrica é exportado, para cerca de 50 países. Nosso plano é continuar em expansão”, explica o Diretor Comercial da organização.
Comentarios