top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

Inspiradas em celebridades, elas lançam novos rótulos de bebidas destiladas no Brasil


Em 2020 a cantora Rihanna lançou sua própria marca de rum, a Havana Club x Rihanna. A marca é uma parceria com a empresa de rum cubana Havana Club e é conhecida por seu sabor único e design elegante. Em apenas três frases poderia-se finalizar a aventura de uma das mais bem sucedidas artistas pop do planeta, no mundo da marca de bebida destilada

Mas isso é apenas a ponta do iceberg de um movimento que vem empoderando cada vez mais mulheres no Brasil. Antes mesmo de Rihanna anunciar seu rótulo de rum, aqui no Brasil, a cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo em novembro de 2021, já fazia sucesso com sua “Canelinha”, uma bebida alcoólica mista à base de Cachaça e canela.

Outra celebridade feminina devidamente empoderada, que também se enveredou pelo mundo da marca de bebida destilada, foi Kendall Kardashian. Recentemente ela passou 4 anos estudando o mercado do Tequila, antes de lançar sua marca, a 818, em parceria com uma destilaria mexicana.

Em meio ao período mais crítico da pandemia, Natália Veiga criou o The Ginque, um London Dry Gin, inspirado nas pesquisas que ela fez sobre o mundo da bebida destilada, enquanto se deliciava provando drinques nos bares que costumava frequentar com o namorado. De tanto procurar algo diferenciado, Natália acabou percebendo que havia espaço para empreender neste mercado.

Depois de muito estudar o mercado, buscar a melhor garrafa, a melhor concepção visual e claro, o melhor fornecedor, nasceu então o The Ginque, uma marca extra-premium, que agradou de imediato. No ano passado o The Ginque foi inscrito no Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil e recebeu a dupla medalha de ouro.

Comments


bottom of page