Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, atende mais de 70% de seus clientes no segmento de alimentos, com boa parte da produção destinada à exportação. Para apoiar esses clientes, a empresa desenvolve embalagens customizadas, como no caso de uma caixa para transporte de açaí congelado, finalista do Prêmio ABRE de 2023 na categoria exportação. A embalagem, criada para a marca Simply Nature da De Marchi, é resistente, otimiza o uso de paletes e possui aberturas laterais para expor o produto diretamente no ponto de venda.
“Essa solução se destacou pela aplicação de uma barreira hidrorrepelente, garantindo resistência no empilhamento e desempenho do produto congelado”, explica Lindomar Lima de Souza, diretor de Negócio Embalagem da Irani.
Outro projeto de destaque foi a embalagem para uma grande marca de panetones, que visava ampliar as vendas internacionais. Com capacidade para seis unidades de 908g, a embalagem foi otimizada para transporte, com design que facilita sua exposição no ponto de venda. O projeto rendeu à Irani o troféu prata no Prêmio ABRE 2023.
Segundo Souza, o foco no cliente é essencial: “Buscamos antecipar as necessidades das empresas com quem trabalhamos, desenvolvendo soluções personalizadas junto aos nossos especialistas e equipe de P&D.”
Comentários