A Ambiental, unidade de negócios da JBS voltada à economia circular, em parceria com a Cibra e a Packem, anunciou big bags inovadores, feitos com resinas rPET de garrafas PET recicladas e liners de rPE reciclado. Essa solução reduz o desperdício de plástico e traz benefícios como:
Sustentabilidade: O uso de rPET e rPE diminui a dependência de materiais virgens, reduzindo até 70% das emissões de carbono em comparação com big bags tradicionais.
Redução de Resíduos: Cada big bag utiliza cerca de 120 garrafas PET recicladas, evitando o descarte inadequado no meio ambiente.
Eficiência e Durabilidade: Mantêm a segurança no transporte e armazenamento dos fertilizantes.
Ciclo Fechado de Reciclagem: O projeto piloto de logística reversa permitirá a coleta e reciclagem dos big bags usados, transformando-os em novos produtos, no processo bag-to-bag.
Segundo Thuany Taves, gerente executiva da Ambiental, essa parceria reforça o compromisso com a economia circular em toda a cadeia de negócios da JBS. Osvaldo Pessan, gerente de ESG da Cibra, destacou a importância da logística reversa na criação de embalagens 100% sustentáveis, enquanto Henrique Basso, da Packem, celebrou o desenvolvimento do primeiro big bag totalmente reciclado do mercado.
A Cibra planeja tornar todos os seus big bags sustentáveis até a safra 2024/2025, com expectativa de expandir a reciclagem no agronegócio.
Comments