Paulo Guimarães / Pinguim Pictures / Divulgação
Em agosto, a L’Oréal Paris lança a campanha #NãoDouPassagemProAssédio, desenvolvida pela agência Lema+, com o objetivo de combater o assédio nas ruas. Segundo pesquisa realizada com a Ipsos em 2023, 85% das mulheres brasileiras já sofreram assédio em espaços públicos. A campanha visa conscientizar e educar a população sobre o tema, além de promover o programa de treinamento Stand Up, desenvolvido em parceria com a ONG Right To Be, que ensina como prevenir e intervir de forma segura em situações de assédio.
A ação utiliza notificações geolocalizadas em áreas de São Paulo com alta incidência de assédio, convidando o público a ficar atento ao ambiente e participar do treinamento. No Parque Villa Lobos, totens emitem sinais sonoros a cada 85 minutos, relembrando que 85% das mulheres do país já sofreram assédio.
A campanha também inclui uma live no Instagram com a influenciadora Iara Sanny e a CEO do Cruzando Histórias, Bia Diniz, para discutir o tema e realizar o treinamento ao vivo.
Comments