top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

Lançamento: Verallia introduz garrafa extra leve ao mercado


Como líder europeu e terceiro maior produtor global de embalagens de vidro para bebidas e alimentos, a Verallia desenvolveu uma das garrafas Bordeaux mais leves, preservando os contornos estéticos icônicos que definiram a clássica garrafa Bordeaux durante gerações. Esta conquista representa uma revolução significativa no design, posicionando a empresa na vanguarda de avanços inovadores e sustentáveis.

Corinne Payen, diretora de pesquisa e desenvolvimento, explica: "Este projeto tem sido um desafio significativo. Nossa jornada envolveu ferramentas de modelagem pioneiras para antecipar a resistência mecânica da garrafa, englobando fatores como resiliência ao impacto ou resistência à carga vertical. Essas ferramentas de modelagem também ofereceram insights sobre a otimização da distribuição precisa do vidro, considerando o projeto do molde e os parâmetros de modelagem. No entanto, a inovação não para por aí. Outra fase crucial nesta jornada desafiadora envolve dominar o processo industrial, incorporando controles rigorosos para garantir a qualidade do vidro durante todas as fases da produção".

A redução contínua do peso das garrafas é um desafio estratégico significativo para os vinicultores, que se esforçam para cumprir seus compromissos de redução de emissões de CO2. Um depoimento de um dos clientes da Verallia França, Laurent GUILLOT, CEO da Grand Bourry, enfatiza corretamente esta mudança na indústria: “A Bordeaux Air 300G é uma verdadeira inovação e uma maravilha de fabricação. Esta garrafa combinou com sucesso aspectos estéticos e ambientais, mantendo uma resistência semelhante às garrafas mais pesadas. Em termos estéticos, aproxima-se verdadeiramente de uma garrafa Bordeaux Ecova e dificilmente é distinguida pelo consumidor. No aspecto ambiental, com a redução de peso em 25%, reduz os custos de transporte entre a fábrica da Verallia e nossas linhas de envase. Mas o mais importante, no que diz respeito aos produtos acabados, permite a otimização de cargas para exportações em grande escala e envios de caminhões para países europeus, o que proporciona uma vantagem significativa aos nossos clientes. Concluindo, a Verallia alcançou com sucesso a sua meta de redução de CO2. Bravo!"

Alessandro Bocchio, Vice-Presidente de Marketing da Verallia, afirma: "A Bordeaux Air 300G é a combinação de tradição, inovação, experiência e reflete nosso propósito de "Reimaginar o vidro para um futuro sustentável". Toda a indústria poderá, agora, ter acesso a uma garrafa Bordeaux tradicional que pesa apenas 300 gramas e que é possui excelente estética. Ela finalmente está aqui".

Comments


bottom of page