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Editora B2B

Latas da Ball Corporation conectam consumidores com marcas de bebidas com experiência diferenciada para os foliões


O carnaval brasileiro é diferente de qualquer feriado mundial e, mesmo dentro do país, são celebrações diferentes para esta mesma festa. Foliões diversos, com preferências que conversam diretamente com suas culturas e hábitos de consumo que se conectam com produtos de apelos únicos, se unem em um gosto comum: a latinha de alumínio, que tende a crescer em vendas em eventos como este. E é apostando nisso que marcas da indústria nacional de bebidas se unem à Ball Corporation para levar seus produtos envasados em latas exclusivas.

Com edições limitadas, empresas reconhecidas no mercado de sucos, vinhos, cachaças e cervejas aproveitam todos os atributos da data para se aproximar de seus consumidores levando uma comunicação personalizada com mensagens nos rótulos da lata 360º, ampliando sua interação com os foliões e promovendo uma experiência de consumo consciente a partir da embalagem para bebida mais sustentável do planeta.

A latinha é considerada por muitos como universal pela sua praticidade e credenciais sustentáveis, além de abranger uma gama extensa de categorias de bebidas com qualidade. “O mercado de latas vem se expandindo e, no Brasil, a embalagem já é considerada a favorita. No carnaval, não tem erro: a lata é perfeita para consumo individual, fácil de carregar, gela mais rápido, mantém a qualidade e o sabor da bebida ao protegê-la dos raios UV e é segura. Além de tudo, é democrática! Hoje você encontra suco, drink, vinho, espumante, água na lata, além das categorias mais tradicionais como refrigerante, cerveja e energético”, comenta Camila Verde, Gerente Regional de Marketing e Novos Negócios da Ball para América do Sul. “Tem para todos os gostos, e se encaixa em todos os carnavais do Brasil”.

Um exemplo é a latinha da PITÚ que conta com a tecnologia de impressão Dry e reafirma as raízes populares da indústria pernambucana conhecida por ser a "patrocinadora oficial da resenha” em diversos polos do Brasil, e especialmente no Nordeste, berço genuíno da cachaçaria. Depois da entrada da marca no mercado de Ready-To-Drinks no último carnaval, esse ano a ideia foi trazer personagens, danças, cores, trios elétricos e outros elementos típicos dos festejos do período para a lata de 350 ml que envasa sua cachaça “branquinha”. A edição especial poderá ser encontrada nos principais polos da folia no país e, celebrando a regionalidade da cachaçaria, a lata impressa na planta de Recife da Ball tem suas ilustrações assinadas pela ilustradora recifense Hana Luzia.


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