Lindoya Verão expande parceria com eureciclo e vai compensar 100% das embalagens vendidas
- Editora B2B
- há 8 horas
- 1 min de leitura

Em 2025, a Lindoya Verão ampliou sua parceria com a eureciclo, passando a compensar 100% das embalagens de água comercializadas, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Desde 2017, a marca já compensava as embalagens conforme exigido pela legislação e, agora, para cada embalagem vendida, outra será enviada para reciclagem. A expectativa é reciclar mais de 2,7 milhões de toneladas de embalagens este ano.
A iniciativa gerou mais de 2,7 toneladas de materiais reciclados desde seu início, beneficiando 48 organizações de catadores e operadores de reciclagem em vários estados. O selo eureciclo, agora mais visível nas embalagens das linhas Sense e Tradicional da Lindoya Verão, simboliza a compensação ambiental da marca e a valorização da cadeia produtiva de reciclagem.
O PET, material das embalagens, é o plástico mais reciclado no Brasil, com uma taxa de reciclagem de 56,4%, mais do que o dobro da média nacional. A parceria fortalece a cadeia de reciclagem e contribui para a economia circular, beneficiando profissionais da reciclagem e contribuindo para um futuro mais sustentável.
Amanda Aguiar, Head de Marketing da Lindoya Verão, e Camila Vidal, Head de Marketing da eureciclo, destacam a importância dessa colaboração para a transformação sustentável e a valorização do processo de reciclagem no Brasil.
コメント