top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

Marca que inventou a etiqueta autoadesiva nos anos 30 aponta tendências sustentáveis do segmento


Rótulos com identificação digital que contribuem para rastreabilidade, soluções que promovam a circularidade e materiais adesivos resistentes à umidade e temperaturas extremas são algumas das apostas da Avery Dennison Label and Packaging Materials Dennison no Brasil.

Desde que Ray Stanton Avery inventou a primeira etiqueta autoadesiva nos anos 30, dando início à história da Avery Dennison Label and Packaging Materials – hoje, uma multinacional líder global em ciência de materiais -, quase um século de acontecimentos foram transformando e ditando os hábitos de consumo vivenciados atualmente. Se no começo as etiquetas adesivas simples tinham o intuito básico de precificação e identificação, agora, novas tendências seguem revolucionando o segmento no Brasil e no mundo, conforme aponta Flavio Marqués, diretor de Marketing e Vendas da Avery Dennison na América Latina.

“Ter a inovação atrelada à sustentabilidade é o que tem nos permitido evoluir e apresentar soluções cada vez mais tecnológicas, eficientes, que promovam a transparência, fortalecendo a conexão entre as marcas e seus consumidores. É por isso que quando falamos em tendências, não se trata de algo futurístico, mas sim, de inovações e iniciativas de um time de profissionais, que já demonstram suas vantagens na busca constante por demandas do mercado atreladas ao poder de escala e, desta forma, continuarão trazendo, cada vez mais, novas tecnologias com produtos dentro desses conceitos”, destaca Flavio.

Comments


bottom of page