A Minalba Brasil – empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ) – está lançando a primeira lata de água mineral com Braille na tampa desse segmento no Brasil. O objetivo é tornar a experiência de compra, consumo e escolha acessível às pessoas com deficiência visual. A iniciativa inédita de larga escala no país foi desenvolvida ao longo de meses com o suporte da Ball Corporation, líder mundial de embalagens sustentáveis de alumínio e pioneira na solução de água em lata no Brasil, que contou com a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, para trazer um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas.
A ação #LataPraTodosVerem visa promover acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de 2010. O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e consumo adequando às necessidades desse público.
“Esse é mais um marco em nossa trajetória ESG. Fomos pioneiros em oferecer água mineral em lata de alumínio, uma embalagem infinitamente reciclável. Também lançamos o primeiro produto social do segmento de bebidas, disponibilizando uma versão especial de Minalba lata em parceria com a Gerando Falcões, e agora lançamos a primeira lata inclusiva. Por meio dessa parceria, mostramos nosso DNA inovador e trabalhamos por uma causa tão importante”, ressalta Aelio Silveira, diretor superintendente da Minalba Brasil.
A embalagem em alumínio tem muito espaço no país, e a lata tem potencial de levar diferentes categorias de bebidas para momentos de consumo até hoje inexplorados, além de atingir a temperatura ideal mais rápido, proteger a bebida dos raios UV, facilitar a logística e não quebrar. Tornando-se ainda mais inclusiva, a nova lata de água mineral Minalba terá escrito em Braille em sua parte superior, próxima ao anel de alumínio e, por meio do tato, o consumidor com deficiência visual poderá se certificar de que se trata de uma água mineral em lata Minalba com gás ou sem gás.
コメント