A Mitsubishi Electric Corporation anuncia a parceria com a Hydroleap Pte. Ltd., startup com sede em Cingapura, que desenvolve soluções de tratamento de águas residuais. Esse é o quinto aporte realizado pelo ME Innovation Fund, agora visando solucionar um problema que atinge o Sudeste Asiático.
A região, que vem atraindo grandes players do setor de manufatura, também conhecida como a “fábrica do mundo”, enfrenta sérios problemas de poluição da água causados por efluentes industriais provenientes de diversas atividades, como processos produtivos em fábricas, refino de petróleo e gás, construção e manutenção e gerenciamento de data center.
Os efluentes industriais resultantes dessas atividades podem conter metais pesados altamente tóxicos, altos níveis de substâncias orgânicas e persistentes. Embora os padrões de controle de efluentes de águas residuais estejam se tornando mais rígidos a cada ano, as abordagens de biotratamento existentes não são mais suficientes para atender a esses requisitos.
A Hydroleap é especializada em dois tipos de tecnologia de tratamento de águas residuais - Eletrocoagulação (HL-EC) e Eletrooxidação (HL-EO). A empresa concentra-se na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias mais econômicas e ecológicas para esse tratamento, e posterior manufatura e venda das soluções.
Comentários