Fabiano Lourenço Ferreira, presidente da Mitsubishi Electric Brasil , esteve presente todos os dias na Fispal. O estande cheio justificava sua presença. “A Fispal é uma feira muito importante para nós, da Mitsubishi Electric, pois reúne muitos parceiros e fabricantes de máquinas para a indústria de alimentos”, afirma. Esses clientes utilizam a tecnologia da Mitsubishi e representam um grande volume de vendas, crescendo a cada ano.
Segundo Fabiano, isso ocorre devido à forte base agrícola e produção de alimentos no Brasil, o que também explica a robustez da feira. Após a pandemia, a feira retornou com força total, surpreendendo pela constante quantidade de visitantes. “Nossa expectativa é realizar muitos negócios, mostrar nossa marca, produtos e tecnologias comercializadas no Brasil, todas made in Japan”, destaca Fabiano.
Sobre o desempenho atual, o presidente da Mitsubishi Electric comentou que os primeiros cinco meses foram excelentes. A empresa japonesa, presente há 12 anos no Brasil, tem registrado crescimento consecutivo de dois dígitos nos últimos oito anos, incluindo o período da pandemia. “Nossa taxa de crescimento em 2024 está próxima de 17% em relação ao ano passado”, informou. No entanto, ele ressalta as mudanças potenciais decorrentes da catástrofe no Rio Grande do Sul.
A Mitsubishi Electric tinha uma significativa parcela de faturamento oriunda de empresas gaúchas. Fabiano Lourenço Ferreira cita o estádio do Grêmio como exemplo, onde toda a automação foi realizada pela Mitsubishi Electric. Com as instalações submersas por um período considerável, provavelmente haverá necessidade de substituição em breve. “Estamos aguardando”, disse. “Já recebemos algumas máquinas para reparo, atualização e troca de componentes. Vamos ver como as coisas se desenrolam. De qualquer forma, acredito que este ano será muito bom para nós”.
A grande novidade para a Fispal Tecnologia foi o MEB Truck , um showroom móvel equipado com as mais avançadas tecnologias de automação industrial. Projetado para exibir soluções tecnológicas diretamente ao público, tanto na feira quanto em todo o Brasil. “O requisito na construção do MEB Truck foi que fosse um veículo dinâmico, capaz de demonstrar e impactar os clientes com as tecnologias, mostrando que está tudo conectado e, através dos óculos 3D disponíveis na feira, permitir uma visita virtual”. Foi um sucesso.
Kommentit