A Natura, apresenta sua nova ferramenta digital com foco na análise personalizada da pele. Com o avanço da tecnologia e do aumento da representatividade de produtos para o rosto, a marca conduz uma solução mobile que une inteligência artificial e realidade aumentada para aprimorar o trabalho das mais de 2 milhões de consultoras da América Latina e, também, levar informações de forma acessível para os clientes.
A solução é resultado de uma iniciativa de colaboração multidisciplinar entre as áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos com as áreas de Inovação Digital e Natura Startups.
Testada em instituto de pesquisa, a ferramenta demonstrou performance positiva a partir de painel técnico. O painel contou com o acompanhamento de cientista de eficácia, especialista em imagem, dermatologista e, também, 50 voluntárias com variação de grau do estado da pele expresso em rugas, textura, manchas, tom de pele e idade.
A solução de análise personalizada da pele pode ser usada durante o atendimento por uma consultora de beleza Natura ou de forma individualizada pelo cliente. Basta acessar o site da Natura em seu smartphone, fazer uma selfie com o rosto limpo, sem maquiagens ou acessórios, em um espaço iluminado, com fundo neutro ou branco, para conseguir focar na pele do rosto e iniciar a análise. A modalidade está disponível para dispositivos Android e iOS, via navegador web, sem necessidade de download.
Comments