Na manhã desta quarta-feira, 31 de agosto, a Nestlé abriu as portas do Panela House, espaço de inovação aberta e preparado para receber multistakeholders localizado em sua sede, para o encontro da Rede pela Circularidade do Plástico, iniciativa que busca impulsionar a economia circular unindo no mesmo ecossistema os diferentes elos da cadeia do plástico -- desde a petroquímica, passando pelas marcas de bens de consumo, varejistas, até as cooperativas, gestores de resíduos, recicladores e os consumidores.
O objetivo dos encontros é concentrar os diferentes stakeholders para fortalecer compromissos em comum e ampliar ações nos grupos de trabalhados específicos dentro de cada eixo da rede. São eles: design de embalagens, logística reversa, políticas públicas, comunicação e governança.
Durante o encontro desta quarta, o foco foi estudar as formas de ampliar os projetos em andamento e como endereçar os desafios mapeados no último encontro, os transformando em oportunidades de novos projetos.
De modo geral, esse movimento também visa contribuir com os objetivos da rede em aumentar a reciclabilidade das embalagens plásticas e a disponibilidade de material plástico pós-consumo para a reciclagem. Criado há 4 anos, o grupo conta com mais de 60 empresas e mais de 300 colaboradores.
Apenas este ano, a Nestlé investiu R$8 milhões em projetos de circularidade de embalagens e trabalha para reciclar o equivalente a 100% de todo o plástico que coloca no mercado anualmente.
Comments