top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

No Dia Nacional do Sistema Braille, conheça o portfólio de latas da Minalba Brasil


Um passo em direção à solução das dificuldades de consumo de pessoas com deficiência visual. Essa é a proposta da Minalba Brasil, empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), que foi pioneira no país ao incluir a descrição em braille em toda a sua linha de embalagens de alumínio.

“Neste Dia Nacional do Sistema Braille, não poderíamos deixar de relembrar o projeto #LataPraTodosVerem. Nós acreditamos que é essencial ir além e, por isso, fomos pioneiros no Brasil em lançar uma lata de água mineral com inscrições em braile para melhorar a experiência de compra e consumo de nossos produtos para todas as pessoas”, afirma Aelio Silveira, CEO da Minalba Brasil.

A iniciativa #LataPraTodosVerem inaugurou as ações da marca em prol da comunidade com deficiência visual em outubro de 2023, quando as latas de alumínio da água natural e com gás de Minalba passaram a trazer o braille em suas tampas. O projeto foi desenvolvido com suporte da Ball Corporation, líder de embalagens sustentáveis em alumínio, e consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que trouxe uma visão mais inclusiva para o mercado.

Comments


bottom of page