No âmbito de uma cerimónia oficial, o Conselho de Administração do Grupo MULTIVAC lançou a pedra fundamental para uma nova fábrica de produção, que se destina ao fabricação de peças e ao tratamento logístico de peças sobressalentes em Wolfertschwenden. A nova fábrica com uma área de 35 mil metros quadrados está a ser construída a cerca de 1.000 metros da sede do Grupo e deverá estar concluída até ao final de 2025. O investimento total ronda os 60 milhões de euros. Os convidados incluíram Beate Ullrich, Senhora Prefeita de Wolfertschwenden, Alex Eder, Chefe do Executivo do Distrito Regional de Lower Allgäu, bem como o Padre Ralf Matthes (St. Martin, Memmingen) e o Padre Delphin Chirund (comunidade paroquial de Bad Grönenbach).
“Nossa empresa sempre esteve firmemente enraizada na região. O novo edifício nas imediações da nossa sede é uma decisão crucial para a MULTIVAC e também uma afirmação clara, mais uma vez, dos proprietários da empresa Allgäu. E por último, mas não menos importante, o investimento constitui a base para um maior crescimento – e oferece aos nossos colaboradores empregos atraentes e seguros para o futuro”, afirmou Christian Traumann, Presidente do Grupo MULTIVAC. “Graças à mais recente tecnologia de produção e a um alto grau de automação, a nova fábrica expandirá significativamente nossa capacidade de produção na fabricação de peças e na logística de peças de reposição. Os nossos clientes em toda a Europa e os nossos centros logísticos em todo o mundo beneficiarão de um elevado nível de disponibilidade e rapidez nas entregas.”
Dr. Christian Lau, Diretor e COO do Grupo MULTIVAC, acrescentou: “Transferiremos a fabricação de componentes para nossas máquinas de processamento e embalagem, que atualmente ocorre na fábrica principal, para o novo complexo de edifícios quando estiver concluído. Graças ao espaço conquistado, teremos mais espaço na sede da empresa para nossos negócios de fatiadores e linhas completas, onde atualmente vemos crescimento contínuo. Ao mesmo tempo, utilizaremos também a nova fábrica, que deverá entrar em operação gradativamente a partir de 2026, para otimizar ainda mais o fornecimento de peças de reposição. Lá armazenaremos milhares de peças de reposição para máquinas produzidas por todo o Grupo, ou seja, MULTIVAC, TVI e FRITSCH. E também poderemos enviar peças de reposição, que são encomendadas através da loja virtual, no mesmo dia.”
O novo complexo imobiliário com uma área térrea de 27.500 metros quadrados é composto por uma área de 18.000 metros quadrados para produção, uma área de logística de 9.500 metros quadrados e cerca de 3.750 metros quadrados no primeiro andar para escritórios, cantina e salas sociais. Como parte de uma infra-estrutura sustentável para o edifício, estão também previstas várias medidas para o novo local de produção para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa: por exemplo, a água subterrânea de um poço será utilizada para arrefecer o novo edifício, e a fábrica terá o seu sistema fotovoltaico próprio, bem como aquecimento urbano biológico para fornecimento de energia.
Comentarios