Após conquistar milhões de consumidores nas suas lojas no Brasil e em mais de 40 países, a OAKBERRY, hub de superfood, leva seu açaí para o varejo em um novo formato pensado para o consumo dentro de casa. A estreia será gradual, com o produto disponível nas próximas semanas em cerca de 200 lojas do Pão de Açúcar na capital e litoral paulista, com expansão para outras praças ao longo do ano.
“O potencial de crescimento do açaí no varejo é enorme, e faltava um produto que entregasse a mesma qualidade que o consumidor está acostumado a ver nas lojas”, diz Georgios Frangulis, CEO da OAKBERRY.
Em embalagens de 750ml, a versão do açaí para o varejo se propõe a levar a mesma experiência das lojas para dentro de casa, com um produto 100% natural, orgânico e cremoso. Para isso, a OAKBERRY investiu em tecnologia para garantir que o produto tenha uma consistência pronta para consumo, sem a necessidade de retirar do freezer com antecedência.
Para levar ao mercado um açaí carbono zero, a OAKBERRY firmou parceria com a Carbonext, empresa responsável por projetos de geração de créditos de carbono na Amazônia, para compensar as emissões de toda cadeia de produção do novo produto.
Criada em 2016 com a ambição de levar o açaí para o mundo, a OAKBERRY soma hoje cerca de 600 lojas e está presente em mais de 40 países. Em 2021, a empresa fez sua primeira captação em uma rodada privada de 84 milhões de reais para investir no processo de verticalização e, em 2022, estreou no mercado de capitais, com a emissão de um CRA verde de 50 milhões de reais destinado à compra de açaí com manejo sustentável.
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