top of page
Foto do escritorEditora B2B

Periquita renova sua identidade visual e celebra a fusão entre tradição e modernidade


A tradicional marca de vinhos Periquita anuncia o rebranding de seus rótulos, apresentando uma renovação visual que celebra a longevidade e modernidade do primeiro vinho de mesa engarrafado em Portugal. Com mais de 170 anos de história, o Periquita continua a se destacar por sua autenticidade e tradição, agora com uma identidade visual que reforça seu posicionamento no mercado, ao mesmo tempo que homenageia suas raízes profundas e a terra que o viu nascer, a Cova da Periquita, localizada na Península de Setúbal, em Portugal. 

Nos novos rótulos, a marca evidencia elementos que enobrecem sua trajetória, como o brasão, as cores e os materiais que remetem à qualidade artesanal e à mestria da vinícola José Maria da Fonseca. Esse design renovado é uma homenagem à história do Periquita, cujas primeiras garrafas eram cuidadosamente concebidas com rótulos assinados por artistas parisienses, produzidas na Inglaterra e possuíam rolhas selecionadas por técnicos catalães. 

Com um amadurecimento de seis meses em carvalho francês e americano de primeiro uso, o vinho traz um blend único de uvas da região da Península de Setúbal e se destaca pelo visual rubi brilhante e pelos aromas complexos de frutas vermelhas maduras, eucalipto, mirtilo e toques sutis de café e baunilha. 

Comments


bottom of page