Personagens, fantasias, danças, cores, orquestras, trio elétrico e mais uma série de elementos dão vida à nova latinha da aguardente da PITÚ, lançada para levar o Carnaval direto para a mão dos foliões. Depois da entrada da cachaçaria nordestina no mercado de Ready-to-Drinks no último ano, a “patrocinadora oficial da resenha” leva ilustrações da recifense Hana Luzia para o envase em uma iniciativa idealizada pela Ampla. A lata da cachaça branquinha, produzida pela Ball Corporation, pode ser encontrada nas principais praças do carnaval brasileiro.
Resgatando a memória afetiva de uma típica cena carnavalesca, a ilustração de Hana impressa na lata foi inspirada nas obras do Bajado, renomado artista pernambucano conhecido por retratar as explosões da massa pulando o carnaval de Olinda. A latinha, embalagem favorita dos brasileiros, foi o envase perfeito para levar a arte com a praticidade que o carnaval pede. Além de ser segura, fácil de carregar, gelar mais rápido e proteger o sabor da branquinha dos raios UV nas festas à céu aberto, a lata é 100% e infinitamente reciclável, e contribui para a renda de cerca de um milhão de catadores, sobretudo em datas especiais como esta, em que é amplamente consumida.
A iniciativa idealizada pela Ampla, agência publicitária da PITÚ, tem a Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, como parceira, e leva a lata exclusiva de Carnaval para diferentes polos da festa no Brasil, as principalmente no Nordeste, berço da cachaçaria tradicional.
Σχόλια