A Plastiweber, empresa gaúcha de soluções sustentáveis em plástico, e a Inplac, produtora de embalagens plásticas flexíveis, desenvolveram um saco valvulado com percentual de resina reciclada pós-consumo em sua composição, utilizando a resina PCR produzida pela Plastiweber. A solução de embalagem, que é inédita no mercado, pode ser aproveitada por diferentes setores, como no segmento agro e na construção civil. O produto pode conter até 51% de resina plástica reciclada na composição.
No mercado agro, que vem aderindo a alternativas cada vez mais sustentáveis, o saco pode ser utilizado para embalar sementes e fertilizantes. O produto também serve para embalar resinas termoplásticas - já embala, por exemplo, as resinas termoplásticas Green Cycle, fabricadas pela Plastiweber - e, na construção civil, funciona para embalar materiais como cimentos e argamassas.
Com mais de 25 anos de experiência na produção de plásticos flexíveis, filmes e resinas recicladas, a Plastiweber é reconhecida por oferecer uma linha de embalagens secundárias com conteúdo até 100% PCR para aplicações de alto desempenho, além de resinas feitas com material reciclado para que outras companhias as apliquem em suas embalagens e produtos. Na parceria com a Inplac, a empresa gaúcha, sediada em Feliz, fornece a resina para a fabricação do saco valvulado.
Comentários