A Lar Plásticos recebe mensalmente mais de mil toneladas de plástico pós-consumo. Com a unidade fabril localizada no interior do estado de São Paulo, a plataforma de economia circular entrega mais de 95% de suas produções a partir da matéria-prima vinda do resíduo. Por isso, a tecnologia e inovação são imprescindíveis e estão totalmente integradas aos negócios da empresa.
Desde 2011, a Lar Plásticos atua no segmento de reciclagem e reaproveitamento de resíduos plásticos, transformando em matéria e desenvolvendo produtos que voltam para a sociedade como um todo. A empresa 100% brasileira agregou ainda, a certificação ISO 9001, a fim de pautar a qualidade em todos seus os processos fabris.
Dessa forma, a super máquina de injeção modelo 2200ton robotizada, transforma a resina reciclada em um novo produto por meio do sistema termoplástico, ou seja, pela moldagem em temperatura elevada, resultando em produtos carbono zero.
“O foco desse e tantos outros investimentos realizados pela Lar Plásticos em tecnologia de ponta é potencializar a produção e fortalecer ainda mais a nossa atuação no setor. Além disso, a melhoria no rendimento de transformação do resíduo reflete diretamente na redução do descarte e acúmulo de lixo plástico no Brasil”, explica o diretor industrial da Lar Plásticos, Leonardo Marino.
Commenti