A Plastiweber, uma empresa gaúcha especializada em soluções sustentáveis de plástico, foi laureada com três prêmios no 31º Prêmio Brasileiro de Embalagens Embanews. Destes, dois foram na categoria "Destaques do Ano": o primeiro, em "Sustentabilidade", pelo desenvolvimento de uma sacaria composta por 90% de plástico reciclado pós-consumo, destinada à Tramontina; e o segundo, em "Matéria-prima", por uma resina produzida exclusivamente a partir de resíduos plásticos pós-consumo.
Na categoria geral de "Sustentabilidade", a solução premiada foi um filme termoencolhível, composto por 80% de conteúdo PCR, utilizado para embalar produtos da Kibon. A sacaria desenvolvida para a Tramontina protege tampas e panelas durante o transporte, desde a fábrica até a entrega ao consumidor final. Já o filme termoencolhível, em parceria com a Kibon, é utilizado para embalar e proteger diversas linhas de sorvete da marca durante o transporte.
O destaque em "Matéria-prima" foi para a resina Greencycle, produzida a partir de material reciclado proveniente de um ecossistema circular que engloba varejistas, proprietários de marcas, cooperativas, catadores, projetos sociais e gestores de resíduos, gerando impactos positivos para a sociedade.
O CEO da Plastiweber, Moisés Weber, comemora o reconhecimento do compromisso da empresa com práticas circulares. "Estamos extremamente felizes com essas conquistas, que refletem nosso esforço em priorizar a economia circular e o meio ambiente em conjunto com nossos parceiros. A cada tonelada de plástico reciclado, contribuímos para a redução das emissões de gases do efeito estufa, além de economizarmos petróleo, energia elétrica e água no processo industrial. A reciclagem está no cerne da Plastiweber, e é gratificante ver o mercado e o setor reconhecendo e se inspirando em nosso trabalho", destaca Moisés Weber.
Kommentare