A coordenadora de Marketing da Premier Tech, Erika Versolato Reis , está no cargo há 1 ano e meio, mas atua no mercado de embalagens há aproximadamente 12 anos. Recebeu a Revista Pack durante a Fispal Tecnologia e explicou sobre as atividades da empresa.
O mercado de embalagens é muito interessante, especialmente no Brasil, que tem a influência de multinacionais e grandes empresas estrangeiras com soluções globais. “O que percebemos aqui na Fispal Tecnologia”, afirma Érica, “é que o mercado interno e as indústrias nacionais estão crescendo bastante.”
Sobre a Premier Tech, ela conta que a empresa é de origem familiar canadense e está no Brasil desde 2015, atuando nos mercados de embalagens e paletização. Utiliza a estratégia ‘glocal’, com estrutura global e alcance local.
“Fabricamos máquinas e fornecemos peças e serviços, com atendimento em língua local para o mercado local. Isso é muito importante para nós”, destaca.
A coordenadora explica que, ao adquirir uma máquina da Premier Tech, o cliente pode obter o pacote de serviços “Year One”, em que a fabricante acompanha o cliente desde a instalação até alcançar a capacidade plena da máquina. “Aliado a isso, o fato de os técnicos falarem português ou espanhol favorece a proximidade entre empresa e cliente, facilitando o contato e as solicitações de serviço. A planta de manufatura local é uma fonte centralizada de inventário de peças e um centro para os membros da equipe”, ressalta Érica.
Atuando em quatro grandes segmentos: Orgânico, Industrializado, Agricultura e Nutrição. Érica destaca que, na América Latina, a frente de nutrição vem se sobressaindo, consolidando marcas para pet food, assim como para grãos, amendoim, açúcar e farinha. Eles fornecem máquinas para envase de todos esses alimentos, a partir de 5 kg, e estão entrando agora no mercado de fertilizantes. “Fazemos máquinas de ensaque e envase a partir de 5 kg, o que chamamos de big bags, de 5 a 50 kg. E o mercado de pet food está crescendo muito”, ressalta Érica.
O diferencial da Premier Tech é que a empresa não fornece apenas ensacadeiras, mas também paletização robotizada. A profissional lembra que, por legislação, a empresa disponibiliza esse tipo de equipamento porque as pessoas não podem carregar sacos de 25/30 kg. “Então, o produto é ensacado na linha de bags e o robô já entra com a paletização e vai para o final de linha completo, trazendo mais produtividade .”
A Premier Tech aproveitou a Fispal Tecnologia para reposicionar a marca, incluindo e destacando o serviço de paletização, que não era identificado pelos clientes. “Este ano não trouxemos máquinas para a exposição, mas divulgamos nos painéis de LED no estande que somos uma empresa que vai do ensaque à paletização. Atendemos a linha completa”, destaca Érica.
Comments