Com DNA sustentável desde sua concepção, a Privalia, uma das plataformas digitais mais bem sucedidas do país, segue comprometida com a redução do impacto ambiental de suas operações. Completando 15 anos de sua chegada ao Brasil, a marca anuncia a utilização de máquinas fragmentadoras de papelões com o objetivo de diminuir o uso de bobinas plásticas em 15 toneladas por ano.
Projeto desenvolvido no centro de distribuição da Privalia - localizado em Extrema e que, hoje, opera 630 mil SKUs, de 600 marcas diferentes - também irá reduzir em mais de 31% o descarte de resíduos recicláveis, reutilizando no ano até 120 toneladas de papelão.
“Em 12 meses, utilizamos cerca de 17 toneladas de bobinas plásticas que tem o papel de proteger os produtos que saem embalados de nosso centro de distribuição direto para casa dos clientes. Plástico este que demora mais de 400 anos para degradação e gera a formação de microplásticos, nocivos para a preservação da fauna e flora. Optamos por atrelar a redução do consumo de uma matéria-prima plástica com a ideia de circularidade de outras matérias-primas que recebemos nos CDs”, explica Thiago do Nascimento, COO da Privalia.
Commenti