Após o Carnaval, chega o momento de aguardar por uma das datas mais deliciosas do ano: a Páscoa. Segundo informações divulgadas pela consultoria Kantar, as vendas de ovos em 2022 cresceram 12,5% em comparação a 2020. Para 2023, as expectativas para a celebração, que acontece no dia 9 de abril, permanecem em alta. Inclusive, as principais marcas de chocolate do Brasil projetam um aumento nos negócios de 10% a 40%. No entanto, para que esses produtos entrem com qualidade na casa dos consumidores, é fundamental investir em processos adequados de fabricação e estocagem.
Quando se trata de chocolate, a principal preocupação dos fabricantes durante o armazenamento é a temperatura. “Para que o doce fique com um bom brilho e textura, deve-se utilizar a temperagem, que trata-se de uma técnica de aquecimento e resfriamento”, afirma Giordania R. Tavares, CEO da Rayflex, referência nacional na fabricação de portas rápidas no Brasil e América Latina, que tem em seu portfólio marcas como Kopenhagen, Ofner, Cacau Show, Nestlé, Lacta e Garoto.
Para auxiliar as empresas a manterem a temperatura ideal dos produtos, a executiva indica o uso de portas flexíveis. “Nos ambientes internos, a solução oferece vedação completa da entrada de insetos, poeiras e agentes contaminantes, o que representa um cuidado essencial na fabricação de qualquer tipo de alimento. Mas a alta velocidade da tecnologia também minimiza a transferência de ar, assegurando a temperatura e climatização necessárias em ambientes de produção de chocolates”, explica Giordania.
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