top of page
Foto do escritorCristina Banaskiwitz

Revita Ambiental e Santher desenvolvem toalha de mão com celulose sustentável


A Revita Ambiental, maior recicladora de embalagens longa vida da América Latina, e a Santher Professional divulgam a linha “Reviva Inovatta” com toalha de mão interfolhada e toalha de mão em bobina.

O ciclo de produção dos papéis começa no momento do descarte das embalagens longa vida, que são recolhidas e encaminhadas para os postos de coleta seletiva.

Ao chegar na Revita Ambiental, as embalagens são desagregadas em um processo que separa o alumínio, o plástico e o papel-cartão. Esse papel-cartão transforma-se na celulose Revitacel, cuja fibra é entregue à Santher para a produção do papel sanitário (toalha de mão interfolhada e toalha de mão em bobina).

Esse processo de fabricação é inovador porque consome menos água, utiliza menos energia elétrica e necessita de menos produtos químicos, gerando menos poluentes se comparado ao processo de produção convencional.

No site da Santher é possível calcular o quanto esse produto irá contribuir com o meio ambiente, quando comparado aos produtos convencionais. Então, por exemplo, um fardo da toalha com seis rolos, retira do meio ambiente 3.242 embalagens longa vida, utiliza 2,45 quilos a menos de produtos químicos, consome menos 1.934 litros de água e menos 236 quilos de madeira. “Nós solucionamos um grave problema ambiental, que era o descarte de embalagens longa vida na natureza e em aterros sanitários. Ao apostar na nossa celulose sustentável, a Santher também mostra seu compromisso com a economia circular”, comenta o Diretor de Marketing da Revita Ambiental, Leonardo Reis.

Comentários


bottom of page