A Sealed Air, iniciou a fabricação local do envelope de proteção Jiffy® TuffGard®. O mailer já era comercializado no país e passa agora a ter mais competitividade, beneficiando a cadeia do e-commerce e elevando o patamar de proteção oferecida para este mercado.
Jiffy® TuffGard® é um envelope de proteção com sistema de amortecimento que atende a necessidade de proteção de itens frágeis. Por ser resistente por dentro e por fora, é uma alternativa ao uso de caixas de papelão. Fabio Godeia de Melo, Diretor de Marketing Brasil, explica que a qualidade do envelope é devida à sua composição inteligente. “O filme que usamos nesta categoria conta com várias camadas e é resistente a perfurações, rasgos e umidade. O sistema de proteção interno é feito com plástico bolha para amortecimento e, seu exterior, conta com um fundo uniforme e uma superfície de textura fina que aprimoram a segurança e a aparência do pacote”, explica a executivo.
Fabricado na unidade da Sealed Air de Jaguariúna (SP), Jiffy® TuffGard® visa atender às demandas dos varejistas por mais economia, inovação e experiência do cliente. “Estamos muito felizes em fabricar este produto no Brasil. Sabemos dos desafios dos varejistas em buscar soluções inovadoras a preços mais competitivos e acreditamos que com a produção nacional podemos tornar um produto de alta qualidade mais acessível para o varejo nacional, o que sem dúvida, ajuda o mercado a se desenvolver”, comenta Melo.
Um sistema de mailer com a resistência do Jiffy® TuffGard® traz uma série de benefícios para a operação logística do varejo eletrônico. Sua robustez permite que a embalagem seja usada em substituição de caixas de papelão, economizando fatores como tempo, energia, espaço de armazenamento e, principalmente, custos postais. A solução reduz em 35% os custos com transportes, se comparado com as caixas de papelão que costumam ser usadas com materiais de preenchimento, isso porque os produtos embalados com Jiffy® TuffGard® são mais leves e de tamanho reduzido, diminuindo cubagem e economizando no custo de envio.
Comments