A Organização Mundial de Embalagens (WPO), uma organização não governamental global cuja missão é melhorar a qualidade de vida por meio de embalagens melhores para cada vez mais pessoas, acaba de premiar o case "3.6 Litros Paint Bag-in-Box Suvinil" com o WorldStar Global Packaging Awards pela inovação.
A parceria entre BASF, Klabin e SIG, líder no fornecimento de sistemas e soluções em embalagens, resultou em um produto único e inovador, que substitui a embalagem metálica por um bag-in-box. O resultado é uma embalagem mais prática, produzida a partir de fontes renováveis e feita com 30% de papel reciclado, onde profissionais e usuários domésticos têm muito mais facilidade para transportar, organizar e armazenar o produto.
A caixa de papelão e o saco plástico prontos para reciclagem foram projetados para serem recicláveis. Mais leve e mais ergonômico do que um galão, o recipiente de tinta tem um design compacto e inovador que facilita o manuseio durante a pintura. A estrutura tem uma cavidade especial para agitar a tinta e um bico com tampa de rosca que facilita a abertura e o fechamento, reduz a sujeira e não acumula produto que, no caso de uma lata, resseca e dificulta o fechamento. Por ter formato quadrado, é mais prático para guardar em casa, otimizando o Espaço
A embalagem Bag-in-Box 3.6l para o Suvinil foi escolhida por um painel de jurados composto por 44 renomados juízes internacionais, representando 45 países membros da WPO de todo o mundo. Eles avaliaram cada uma das 435 inscrições, o que envolveu grande diligência e horas de análise.
O case também foi premiado no Brasil pela Associação Brasileira de Embalagem no Prêmio ABRE e no Prêmio Grandes Cases de Embalagem, responsáveis por eleger os maiores destaques do mercado em termos de funcionalidade, qualidade, inovação e sustentabilidade.
Comments